Cidades

Prefeitura de Ipatinga inicia 2ª etapa de obra em trecho urbano da BR-381

IPATINGA – Acompanhado do secretário de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga, Eduardo Villani, e técnicos da pasta, o prefeito Nardyello Rocha realizou nesta quarta-feira (6) uma vistoria nas obras de readequação do trecho urbano da BR-381 (avenida Pedro Linhares) próximo ao Escritório Central da Usiminas e bairro Ferroviários. O serviço – que visa dar maior fluidez e segurança ao trânsito na região – entrou nos últimos dias em sua segunda etapa.

No local, a Prefeitura de Ipatinga está realizando a reabertura da chamada ‘rua Morta’, atrás do antigo Century Hotel. A via será uma rota alternativa com ciclovia, para quem sai do Escritório Central da Usiminas e FIEMG-Senai. Motoristas, motociclistas e ciclistas devem seguir em frente rumo a esta rua até a pista que margeia o bairro Ferroviários, de onde poderão acessar a BR-381. Nesta quarta-feira, a Prefeitura iniciou os trabalhos de aplicação de massa asfáltica para recuperação da via.

SEGURANÇA

“Houve um pequeno atraso na aplicação do cimento asfáltico de petróleo (CAP), que ficou retido na estrada devido à greve dos caminhoneiros, mas agora o serviço foi normalizado e esperamos ainda nesta semana concluir a obra. Com esta intervenção, já dá para perceber que o fluxo de veículos é constante no sentido Shopping-Centro e acabaram as filas enormes nos horários de rush. Esta nova intervenção contribui também para que os estudantes que saem diariamente do Senai, em grande número, todos os dias, se desloquem em segurança”, comentou o chefe do Executivo.

ILUMINAÇÃO

Na última segunda-feira, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) concluiu a troca das lâmpadas convencionais da via por luminárias de LED, o que aumentou sensivelmente a luminosidade no local.

BARREIRA

Também está prevista a construção de uma barreira de concreto, que servirá para canalizar o trânsito dos veículos que saem do Escritório Central da Usiminas e da Fiemg em direção ao retorno mais próximo, que agora passa a ser o do Shopping do Vale do Aço. Já o retorno localizado em frente ao acesso permanece aberto apenas para os veículos que já estiverem trafegando pela BR-381. Outro em frente à saída do bairro Ferroviários foi fechado definitivamente, com barreiras de concreto.

Na última sexta-feira (1), a Prefeitura de Ipatinga já havia concluído a primeira etapa da obra, que envolveu a instalação do semáforo repetidor de sinal após a barreira no sentido Shopping-Centro e os semáforos com botoeiras em frente à Estação Ferroviária Intendente Câmara, além do bloqueio do retorno próximo ao bairro Ferroviários. Também foi concluída a parte de sinalização horizontal da via, com pintura das faixas de pedestres.

Operação tapa-buracos é retomada

Com a entrega do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), após o fim da paralisação dos caminhoneiros, o prefeito Nardyello Rocha disse ter determinado a retomada da ‘Operação tapa-buracos’ nos bairros da cidade, a partir desta quarta-feira.

“O serviço continua intenso, com três equipes trabalhando. Temos mais de 90% das vias principais concluídas e trabalhamos agora nas demais ruas. Devido ao fato de a malha viária de Ipatinga ser muito antiga, estamos empenhados na busca de R$ 32 milhões junto ao BDMG para fazer o recapeamento asfáltico em toda a cidade, o que irá resolver o problema dos buracos de forma definitiva. Enquanto isso não acontece, vamos  continuar trabalhando com o tapa-buraco’, explicou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com