Cidades

Prefeitura de Ipatinga implanta novos horários da coleta de lixo

IPATINGA – Com o objetivo de atender melhor à população, a Prefeitura de Ipatinga informa os novos dias e horários da coleta de lixo domiciliar. Todos os bairros serão atendidos até três vezes por semana conforme cronograma abaixo, estabelecido entre a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e a concessionária.
Conforme informações da Sesuma, o lixo deve ser armazenado em sacos plásticos resistentes, sem líquido em seu interior. Materiais perfurocortantes, como cacos de vidro, devem ser embalados em papelão, jornal ou garrafas pet com tampa para evitar acidentes com os profissionais.

Ipatinga bem cuidada

De acordo com a legislação, o município é obrigado a manter o sistema de coleta regular de lixo domiciliar, dentro de determinados limites de volumes por endereço.
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gustavo Finocchio, destaca a importância de destinar os resíduos domiciliares de forma correta e respeitando os horários. “Contamos com a colaboração de todos para que as sacolas estejam bem amarradas e sejam levadas para fora das residências nos horários corretos. Assim, mantemos nossa cidade sempre limpa, sem sujeiras e sem doenças”, reforça.
Mais informações podem ser solicitadas ao Departamento de Serviços Urbanos da PMI, pelo telefone (31) 3829-8514, e na Vital Engenharia pelo 0800-723-6600.

Cronograma

Dias: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
Turno: Manhã
Bairros: Barra Alegre, Bom Jardim, Cidade Nobre, Chácaras Madalena, Córrego Novo, Recanto das Águas, Esperança, Nova Esperança, Iguaçu 1 (lado do Game e Av. Brasil), Limoeiro, Vila Formosa e
Pedra Branca

Dias: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira
Turno: Tarde
Bairros: Castelo, Distrito Industrial,Iguaçu 2 (lado da E.M. Maria Rodrigues Barnabé)
Ferroviários/Ideal, Horto/Santa Mônica, Morro do Sossego, Novo Cruzeiro, Planalto, Parque das Águas, Vila Ipanema, Veneza I e Veneza II.

Dias: terça-feira, quinta-feira, sábado
Turno: Manhã
Bairros: Airton Sena, Bethânia, Bairro das Fontes, Caçula, Canaã, Canaãzinho, Forquilha, Morro São Francisco, Taúbas, Tiradentes, Vagalume, Vila Militar, Vila Celeste, Vale do Sol, Vista Alegre

Dias: terça-feira, quinta-feira, sábado
Turno: Tarde
Bairros: Areal, Bairro das Águas, Bela Vista, Bom Retiro, Caravelas, Cariru, Imbaúbas, Jardim Panorama

Dia: Quarta-feira
Turno: Manhã
Bairros: Comunidades da zona rural.

Dias: Segunda a sábado.
Turno: Após 17h
Local: Centros e principais vias.
Avenidas: Macapá e Livramento, no bairro Veneza I; Londrina, no bairro Veneza II; Selim José de Sales, na divisa do Canaã até a feira do Bethânia; Carlos Chagas, Simon Bolívar e Monteiro Lobato no bairro Cidade Nobre; Castelo Branco e Jacarandá, no bairro Horto; Fernando de Noronha e Tomé de Souza, no bairro Bom Retiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com