Cidades

Prefeitura de Ipatinga conclui recuperação total da rua Curió

IPATINGA – A instalação de duas escadas metálicas, para acesso de moradores a suas residências, é a derradeira intervenção que está sendo realizada no projeto de restauração e abertura da Rua Curió, no bairro Vila Celeste. Após um desabamento que levou à interdição da via, a Prefeitura de Ipatinga entrega o trecho de cerca de 25 metros de extensão completamente recuperado, com rede pluvial, drenagem, asfalto, meio-fio, calçadas, muros e guarda-corpos, para maior segurança da comunidade.

“Mesmo com todas as dificuldades, por causa da crise econômica dos municípios e do país, estamos buscando solucionar alguns problemas que se arrastavam em nossa cidade. Este é o caso da Rua Curió, onde os moradores já podem ir e vir com segurança, como também já recuperamos as Ruas Quetúnia (Esperança) e Morubixaba (Iguaçu), que estavam interditadas e hoje estão abertas ao trânsito urbano e à população. No total, vamos executar mais de 70 muros de arrimo em diversos bairros, com recursos do governo federal, para trazer mais segurança à população”, afirma a prefeita Cecília Ferramenta.

O problema na Rua Curió surgiu em novembro de 2010, depois do estouro de uma tubulação da rede de abastecimento de água, que provocou o desmoronamento de uma parte da via. Apenas a partir de 2013, no atual governo, a Prefeitura começou a se mobilizar para resolver a situação de risco dos moradores que ficaram impedidos de utilizar o trecho danificado.

APROVADA NO COMPOR
A vigilante Maria Aparecida Gomes de Souza, de 46 anos, mora há 18 anos na Rua Curió e lembra as dificuldades vividas com a interdição da via. “Nunca sofremos tanto ao ver a nossa rua toda devastada pela chuva e o barro. Foram muitos transtornos e prejuízos, mas agora estou muito satisfeita com as obras da Prefeitura para resolver os problemas”, destacou a moradora, na tarde desta sexta-feira (13), comemorando a instalação de uma escada para permitir o acesso da sua casa e de sua filha à rua.

A reconstrução do trecho da Rua Curió foi um dos investimentos indicados pela população e aprovados no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor). As obras foram realizadas com recursos próprios do município e, durante a execução, se tornaram mais complexas e exigiram novas intervenções.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) começou a ser executado no final de 2014. Para restabelecer as condições da via, a Prefeitura promoveu o aterramento de um trecho de 25 metros da pista desmoronada e a construção de três muros de contenção, totalizando cerca de 30 metros de comprimento e até oito metros de altura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com