Cidades

Prefeitura de Fabriciano nega morte de idoso por coronavírus: exame negativo

Foto: O óbito foi registrado no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano emitiu nota neste sábado informando que o exame laboratorial do senhor de 75 anos, falecido nessa quinta-feira, 9, em Timóteo, deu negativo para Coronavírus – COVID-19. O resultado ficou pronto na sexta-feira, 10, e foi realizado por laboratório particular.

A Prefeitura de Fabriciano já havia informado a imprensa regional que a causa morte principal teria sido por patologia CID- J441, como consta na Certidão de Óbito, emitida pelo médico Carlo Alberto Sarmento, no Hospital e Maternidade Vital Brazil. No documento não consta causa morte por Coronavírus – COVID-19, agora, confirmado também por exame laboratorial.

A Prefeitura lamenta que em tempo de crise a população tenha que conviver também com Fake News – informações disseminadas de formas equivocadas sem as devidas apurações – gerando medo e transtorno as famílias de vítimas, como o ocorrido.

A Prefeitura de Coronel solidariza a família e reitera que tão logo tomou ciência do caso, a equipe de Vigilância Epidemiológica do município realizou a visita domiciliar a família para devidas orientações, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Diariamente o município realiza o Boletim Epidemiológico para informar a população do registro dos casos em investigação do Coronavírus.

A Prefeitura reforça e solicita, principalmente, aos idosos que fiquem em isolamento domiciliar para evitar a contaminação pelo vírus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com