Policia

Prefeitura de Fabriciano doa notebooks à Polícia Militar

(Crédito: ACS/PMCF)

 

FABRICIANO – Com o objetivo de auxiliar a Polícia Militar nas ações de Segurança Pública, a Prefeitura de Coronel Fabriciano realizou, na tarde desta sexta-feira (6), a entrega de três notebooks para serem utilizados nos trabalhos de combate à criminalidade. Os equipamentos doados pelo município serão disponibilizados para as viaturas da Polícia Militar para transmitir mensagens operacionais, cadastrar e consultar informações, dentre outros serviços.

Os notebooks foram entregues pela prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, em seu gabinete, ao comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Wanderson Stenner Alves; e ao capitão Jésus Cássio. O ato da entrega dos equipamentos foi acompanhado pelo procurador-geral de Fabriciano, Luis Henrique Ribeiro; pelo secretário de Governo, Rogério Thomaz; e pelo secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes.

“O município tem se empenhado em promover iniciativas de apoio à Polícia Militar. Os novos equipamentos trarão mais agilidade ao trabalho dos policiais nas viaturas, simplificando o atendimento. Essa é mais uma parceria da Prefeitura com a Polícia, tendo com um dos principais motivos a redução da criminalidade”, destaca a prefeita Rosângela Mendes. Recentemente, a Prefeitura realizou uma capacitação para policiais da patrulha de trânsito sobre o uso do palmtop, aparelho utilizado na fiscalização.

AGILIDADE

Com os notebooks doados pela Prefeitura, os policiais poderão executar serviços em tempo real, sem precisar deslocar as viaturas para as salas de operações. As equipes poderão verificar fotos e vídeos de criminosos em ação e delitos que forem captados por câmeras internas; eliminar consultas via rádio de comunicações para checar veículos irregulares ou lista de foragidos; e consultar a legislação.

EFICIÊNCIA
O comandante do 58º Batalhão, explica que a proposta é ampliar o projeto para todas as viaturas. “A utilização da tecnologia e o aperfeiçoamento inteligente das técnicas de policiamento propiciam uma eficiência de gerenciamento e da atividade operacional. E nos permite dinamizar o emprego dos policiais para o atendimento das demandas geradas, uma atuação preventiva mais eficiente e a ampliação da sensação de segurança para a população”, revela o tenente coronel Stenner.

MENOR INFRATOR

Durante o encontro para a entrega dos notebooks, Rosângela Mendes foi informada sobre o encaminhamento de menores infratores de Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso ao Centro de Internação de Adolescentes (CIA) de Açucena. “O menor que for apreendido será encaminhado para sofrer as penalidades no CIA de Açucena, após os encaminhamentos da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário”, explica o comandante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com