Cidades

Prefeitura de BO cerca microbacia do Córrego do Simplício

Foto: A ação é uma das etapas do programa socioambiental de proteção e recuperação de mananciais, Pró-Manancial – Crédito: Sintia Coelho

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente iniciou o cercamento de nascentes, cursos d’águas e matas preservadas que compõem a microbacia do Córrego do Simplício.

A ação é uma das etapas do programa socioambiental de proteção e recuperação de mananciais, Pró-Manancial, uma parceria entre a Administração Municipal, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), CENIBRA, EMATER e produtores rurais.

O programa também inclui obras de reflorestamento, próximos as nascentes, cursos d’águas e riachos, além da construção de bacias de contenção de água da chuva, terraços em curva de nível e subsolagem dos terrenos.

Com este trabalho, o município busca evitar processos erosivos que possam danificar as nascentes e comprometer o abastecimento da Sede de Belo Oriente. Além de preservar os cursos d’águas, a construção das barragens ajudará a aproveitar da melhor forma possível as águas das chuvas, pois elas irão reter a água nas cabeceiras, se infiltrando no solo para abastecer o lençol freático, esse processo auxilia na recuperação das nascentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com