Nacionais

Prefeitura de Belo Oriente e Emater entregam barracas para feirantes

BELO ORIENTE – A PMBO entregou na manhã do último sábado (10), 10 barracas, além materiais como uniformes e equipamentos do projeto “Produtor Valorizado”. A iniciativa, faz parte do plano de revitalização e modernização da feira livre é realizada em parceria com a Emater/MG (Programa Minas Sem Fome) e tem como finalidade a padronização dos serviços oferecidos pelos feirantes aos consumidores. As barracas são feitas com material resistente ao desgaste natural. As estruturas são confeccionadas em metalon galvanizado, com cobertura de PVC e saia de propietileno.

Segundo a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Gisele Evangelista, o objetivo é padronizar o atendimento e oferecer melhores condições de trabalho aos produtores rurais e aos consumidores, valorizando ainda mais a agricultura familiar. Ela disse que a melhoria da feira livre dará condições dignas de trabalho para o feirante e comodidade e higienização no ambiente para melhor atender a população que busca a feira livre para fazer suas compras. “Nesse contexto, a padronização das barracas é o primeiro passo”, explicou a Secretária.

VALORIZAÇÃO
De acordo com o prefeito Pietro Chaves, a entrega das barracas é uma forma de valorizar o pequeno produtor e incentivá-lo a continuar no campo, “Se o homem do campo não planta, o homem da cidade não janta, daí a grande importância de estarmos constantemente investindo na agricultura familiar, lembrando que estes investimentos são uma forma de motivá-los a continuar em suas terras”, pontuou.
 
GERAÇÃO DE RENDA

O prefeito destacou ainda que a feira livre da agricultura familiar, que acontecerá na Sede sempre aos sábados, de 8h às 13h, em frente na Praça Nossa Senhora da Piedade, é uma ótima oportunidade de geração de renda para as famílias. “A implantação da feira é antiga e atende as expectativas de feirantes e da comunidade, que compra produtos fresquinhos, produzidos aqui mesmo no nosso município, 100% orgânicos” ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com