Cidades

Prefeitura de Belo Oriente assina convênio de saúde para servidores

Pietro, a servidora Piedade Ramos e o superintendente Julio César      (Crédito: ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – A Prefeitura celebrou na manhã de quarta-feira (23) contrato com a Unimed-Vale do Aço. Com isso, cerca de 900 servidores e seus dependentes poderão ser contemplados com a atenção à saúde. A cerimônia para assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito Pietro Chaves (PDT), com a presença do superintendente de Negócios e Desenvolvimento da cooperativa, Júlio César Vitor, e do presidente da Câmara Municipal, Waldir Mendes (PSB), o “Diro”.

O prefeito Pietro Chaves destacou a importância da iniciativa, lembrando que a humanização deste governo começa no trato com os servidores. “Esta medida reafirma o compromisso de trazer um novo tempo para o conjunto dos servidores. Além de realizarmos um sonho antigo da categoria, esta medida representará uma grande economia para cada um deles, já que o plano é de primeira linha e tem preços justos”, comentou.

ADESÃO VOLUNTÁRIA
Para Júlio César, esta é uma importante conquista da cooperativa e contribuirá para consolidar a posição de mercado da Unimed. “O contrato é estratégico e muito importante. Sempre sonhamos em ter como cliente uma prefeitura desta importância na região. Agora vamos trabalhar pela sua perenidade, numa gestão conjunta do plano para melhorar sempre o atendimento aos servidores”, frisou.

A adesão ao plano de saúde da Unimed será voluntária, de acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Alfredo Dias. Ele salientou também que cada contrato será individual com o servidor interessado optando pelo plano mais adequado às suas necessidades. “Em alguns casos, o servidor que tem um plano individual poderá ter uma redução de até 50% dos valores pagos atualmente”, observou.

Também participaram da cerimônia o vereador José Pires (PC do B) e os secretários Pedro Henrique Damasceno (Gabinete), Wagner Guimarães (Governo e Cidadania), Alfredo Dias (Planejamento e Gestão), além de dezenas de servidores efetivos.

Câmara ainda não definiu membros das comissões
Belo Oriente
– O presidente da Câmara de Vereadores de Belo Oriente, Waldir Mendes, o “Diro” (PSB), disse nesta quarta-feira (23) que os membros das comissões permanentes da casa legislativa só deverão ser anunciados após a reunião de abertura dos trabalhos, no dia 1° de fevereiro. Desde o dia 1º de janeiro os 11 parlamentares estão em recesso legislativo, como previsto na lei orgânica do município.

Diro, que está em seu terceiro mandato, informou que a primeira reunião ordinária deverá acontecer no próximo dia 4, mas a definição das oito comissões se dará antes desta data. “Os partidos têm que indicar seus membros antes disso, porque só podemos apreciar qualquer projeto após os pareceres das comissões”, explicou, salientando que quer trabalhar em harmonia com os demais poderes, “mas sem abrir mão da independência constitucional”.

O presidente explicou ainda que as oito Comissões Permanentes do Poder Legislativo são: Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Serviços Públicos Municipais; Saneamento Básico; Controle e Execução Financeira e Orçamentária; Comissão de Redação; Segurança e Defesa dos Direitos do Cidadão; Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Além destas, o regimento prevê a formação de comissões legislativas especiais e temporárias.


Diro: comissões permanentes serão definidas dia 1º de fevereiro         (Crédito: CMBO)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com