Cidades

Prefeitura dá início a mais uma obra do Parque Linear

As obras foram lançadas em solenidade na tarde de ontem   (Crédito: ACS)

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano deu início na tarde desta quarta-feira (16) às obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus) do bairro Melo Viana, projeto que faz parte do Parque Linear e que pretende revitalizar uma área de nove quilômetros.

Uma solenidade na rua Serro, onde os trabalhos serão iniciados, foi realizada ontem e contou com a presença da prefeita Rosângela Mendes (PT), de secretários de seu Governo e de pessoas que tiveram lotes desapropriados para que a construção pudesse começar.

EQUIPAMENTOS

De acordo com a chefe do Executivo de Fabriciano, a estrutura do Centro contará com uma pista para práticas esportivas, área de lazer e até mesmo um cine-teatro com capacidade para 60 pessoas. “Esta é uma obra de relevância muito grande para esta localidade. Eu a considero uma das maiores e melhores dentro do Parque Linear”, afirmou a prefeita.

A secretária de Planejamento Urbano, Lusia Rabello, explicou que a praça terá ainda uma quadra poliesportiva coberta, biblioteca, auditório e uma praça, se caracterizando por ser uma grande área de lazer para moradores da região do Caladão, Sílvio Pereira e Melo Viana.

Para que a obra se tornasse uma realidade, foi preciso que a Prefeitura desapropriasse sete áreas correspondentes a quintais de lotes de moradores do entorno. A prefeita disse ontem que o processo ocorreu de forma tranqüila e que falta apenas uma família para ser indenizada.

REVITALIZAÇÃO
Além ganhar a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados, a região vai passar por um processo de revitalização. A primeira via a passar por benfeitorias será a rua Serro, mas, segundo Rosângela Mendes, a ampliação do acesso ao bairro Silvio Pereira já faz parte do projeto original do Parque Linear.

O objetivo, segundo a prefeita, é estabelecer uma ligação para facilitar o acesso ao bairro com mais uma passarela e, possivelmente, uma ponte para a passagem de veículos maiores. “É uma obra que vai valorizar muito o Parque Linear e a região”, afirmou Rosângela.

Ainda conforme a chefe do Executivo, uma área de cinco mil metros quadrados foi destinada apenas para a construção do Centro de Artes. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pela prefeita no último dia 30 de outubro.
A obra será executada pela empresa Andrade Construtora, vencedora de concorrência pública, e conforme a secretária Lusia Rabello, os custos estão avaliados em R$ 1,7 milhão. A previsão estimada para conclusão é de até 12 meses.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com