Cidades

Prefeitura constrói creche no bairro Nova Esperança

IPATINGA – Uma antiga reivindicação dos moradores começa a virar realidade no bairro Nova Esperança, em Ipatinga. Na tarde desta terça-feira (26), a prefeita Cecília Ferramenta assinou a ordem de serviços para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil, que vai atender a comunidade local.

A solenidade foi realizada no próprio canteiro de obras, com as presenças de alunos e professores da Escola Municipal Terezinha Nívea, lideranças locais, moradores e trabalhadores da empreiteira contratada pela Prefeitura. Também participaram o presidente da Câmara, vereador Sebastião Guedes, o vereador Saulo Manoel, secretários municipais, representantes de entidades sociais e das Polícias Civil e Militar.

“Esta é mais uma obra que estamos iniciando com a certeza de que iremos até o fim e a entregaremos para a comunidade. Há muitos anos, a comunidade do Nova Esperança pede a construção de uma unidade de ensino para atender as crianças de zero a cinco anos, assegurando qualidade no processo de aprendizagem dessas crianças e, também, mais conforto às mães que necessitam deixar os seus filhos nas creches para trabalhar”, afirmou a prefeita Cecília Ferramenta.

PARCERIA

A nova unidade de Educação Infantil será construída por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o Governo Federal, através do Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação. Os recursos somam de 1,4 milhão em investimentos. A CMEI Nova Esperança terá capacidade para atender cerca de 140 crianças com infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência e contará com berçários, maternal, salas pedagógicas, cozinha, lavanderia, refeitório e pátio coberto e ala administrativa.

COMUNIDADE
O presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, Aurélio Moreira, de 46 anos, não escondeu a alegria ao participar da solenidade. “Atualmente nosso bairro está sendo contemplado com vários investimentos. E é uma satisfação saber que estamos na agenda de prioridades da Administração Municipal. Estes investimentos representam melhoria na qualidade de vida da nossa comunidade”, destaca.

O eletricista Pedro Rodrigues, de 46 anos, já aguarda uma vaga para sua filha na CMEI do bairro Nova Esperança. “Eu e minha esposa trabalhamos o dia todo. Saber que nossa filha estará em uma creche com estrutura e qualidade de atendimento como a que vamos receber vai trazer tranquilidade”, relata o pai de Estéfane, de três anos.

EDUCAÇÃO PARA TODOS

Desde 2013, a Prefeitura de Ipatinga investe na reestruturação e ampliação da rede municipal de Educação. Recentemente três novas unidades de Educação Infantil foram inauguradas no município – CMEI Parque das Águas, CMEI Planalto, CMEI Barra Alegre – e atendem a cerca de 150 educandos cada uma. Além do centro de educação do Nova Esperança, também encontra-se em construção uma nova unidade infantil no bairro Vila Formosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com