Cidades

Prefeitura cobra agilidade de empresa responsável por obras no Centro Norte

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal cobrou agilidade da empresa responsável pelas obras de drenagem que estão sendo realizadas no Centro Norte. A Administração quer que a construtora Rodma coloque mais homens e máquinas para acelerar as intervenções que estão sendo feitas com o objetivo de acabar com as enchentes que ocorrem no local toda vez que chove forte.

As obras foram iniciadas em outubro de 2013, retomando um convênio de 2012, que havia sido abandonado por falta de pagamento. Está sendo construída uma nova rede pluvial, com aproximadamente 200 metros de extensão, e quatro caixas de passagem entre a avenida Almir de Souza Ameno e a rua 20 de Novembro.

O secretário municipal de Obras, Carlos Alberto Aguiar, explicou que o projeto sofreu um atraso por problemas na medição dos serviços executados e na construção da primeira caixa de espera, que terá de ser refeita. A construtora foi notificada e recebeu determinação da Prefeitura de agilizar o serviço.

PROVIDÊNCIAS
Carlos Aguiar pediu compreensão aos moradores e comerciantes próximos ao local das intervenções. Para amenizar a situação em relação à poeira, o secretário disse que a PMT colocou caminhões-pipa para jogar água nas ruas próximas ao menos duas vezes por dia, e cobrou que a empreiteira cuide dessa limpeza.

Outra recomendação do secretário é para que os caminhões envolvidos na obra não fiquem parados em portas de estabelecimentos comerciais, dando prioridade ao consumidores. “Reconhecemos o incômodo que as obras têm causado, mas falta pouco para concluirmos o projeto e acabarmos de vez com o risco de novas enchentes, como a que sofremos em 2012”, afirmou o secretário de Obras de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com