Cidades

Prefeitura anuncia hidrômetros nas residências do Esperança em 30 dias

(Fotos: Elaine Cristina/ACS PMBO)

BELO ORIENTE – Em trinta dias todas as casas da comunidade do Esperança estarão “hidrometradas”. A garantia foi dada pelo prefeito Pietro Chaves (PDT), que esteve na localidade para fazer um balanço das obras de instalação dos equipamentos que vão disciplinar o consumo de água dos moradores. A reunião, agendada pelo próprio prefeito antes do início das obras, teve a presença do presidente da associação, Elias Martins, “Likim”, dos vereadores Fábio Kará, Tião Faria, Warla do Pagode e Zé Pires, além de vários secretários.

A secretaria de Obras Públicas informou que cerca de 40 hidrômetros e 750m de tubulação foram instalados, o que representa 50% dos serviços previstos que beneficiarão aproximadamente 80 famílias da localidade. “A água armazenada no reservatório é suficiente para atender todas as famílias daqui. O problema é o grande desperdício. Com os hidrômetros disciplinando o consumo, acredito que esta situação será resolvida em definitivo”, comentou Likim.

SATISFAÇÃO
O prefeito Pietro disse que um dos compromissos assumidos “e já cumprido” foi a disponibilização do médico para atendimento toda quinta-feira. Quanto às obras, elas deveriam ter sido concluídas no último dia 28, mas alguns entraves burocráticos atrasaram o cronograma. “A reunião de hoje era para entregar as obras, mas peço desculpas e renovo o compromisso de, no máximo em 30 dias, voltar para anunciar a conclusão dos serviços. Os hidrômetros servirão para identificar o consumo de cada família”, ressaltou o prefeito.

“O médico já está atendendo. Homem, pra mim, tem que falar e cumprir. Por isso estou satisfeito com o prefeito que até voltou na data marcada”, disse Orozimbo Izabel, morador no Esperança há 80 anos. Outro antigo morador, o senhor José Alberto da Silva, completou: “Tem 62 anos que moro aqui e é a primeira vez que vejo um prefeito e toda a equipe vindo aqui no Esperança para ouvir a gente. Estou muito satisfeito”. A moradora Maria Nice de Souza também elogiou o atendimento médico, mas aproveitou para sugerir mudanças no trabalho de vacinação da Secretaria de Saúde.


Orozimbo: elogio à “nova postura” da administração municipal

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com