Cidades

Prefeitos aprovam retorno de Ipatinga ao Consaúde

IPATINGA – Durante assembleia de prefeitos o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) aprovou por unanimidade o retorno de Ipatinga ao consórcio.
O município permaneceu consorciado à entidade até 2011, mas em função da migração do Consaúde para consórcio público a Prefeitura não conseguiu aprovar na época a lei de adesão na Câmara de Ipatinga em tempo hábil.
Agora a prefeita Cecília Ferramenta já encaminhou ao poder Legislativo o projeto de lei que autoriza o município a integrar novamente ao Consaúde.

Apesar de não ter comparecido à assembleia de prefeitos por motivos de viagem, a prefeita foi representada pelo secretário-adjunto de saúde, Valdemar Dias de Araújo, que assinou juntamente com o presidente do Consaúde, Antonio Carlos de Alvarenga, o termo aditivo ao protocolo de intenções que legitima o retorno de Ipatinga ao consórcio.
“Recebemos com muito carinho o município de Ipatinga de volta. A prefeita vem para somar esforços para que o Consaúde possa melhorar ainda mais sua prestação de serviços e estrutura”, ponderou o presidente.

Valdemar ressaltou que o município e a Secretaria Municipal de Saúde têm muito a contribuir junto ao Consaúde e demais municípios consorciados no que se refere à prestação de serviços em saúde na região. “Existe sinergia entre nós da Prefeitura e a equipe do Consaúde. A intenção é resolvermos juntos os problemas comuns da melhor maneira possível”, falou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com