Cidades

Prefeito visita Lar Divina Providência e recebe presidente nacional da SSVP

IPATINGA – Convidado pela diretoria do Lar Divina Providência, o prefeito Nardyello Rocha recebeu na sexta-feira (31), na casa de repouso da entidade no bairro Iguaçu, o presidente do Conselho Nacional do Brasil, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), Cristian Reis da Luz, e o padre Alexandre Nahass Franco, assessor espiritual da instituição. Também participou da agenda o presidente da Câmara Municipal, Jadson Heleno.

Na ocasião, o Executivo ressaltou a importância da parceria do município com a SSVP, uma das mais tradicionais e atuantes organizações beneficentes do país, com importante papel social também no Vale do Aço. Em Ipatinga, a Sociedade atende 40 idosos graças a um convênio mantido com a Prefeitura. São oferecidos aos internos benefícios como alojamento, alimentação e medicação, além do apoio de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e fisioterapeutas. Em contato permanente com a população em situação de vulnerabilidade, as unidades de CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, é que encaminham as pessoas que necessitam de amparo.

HISTÓRIA

O Lar Divina Providência de Ipatinga foi fundado em 1989 e vai completar 30 anos em 30 de dezembro deste ano. Conforme o presidente, Antônio Gonzaga Miranda, “o governo atual de Ipatinga tem sido determinante para o equilíbrio financeiro e eficiência das ações da entidade, mantendo em dia os repasses e garantindo o pagamento dos servidores com pontualidade, além do atendimento a outras demandas do dia a dia de nossas atividades”.

Além do próprio presidente, vários outros diretores do Lar Divina Providência são ex-industriários da Usiminas, hoje aposentados, e alguns deles chegaram a trabalhar com o prefeito, que também já prestou serviços à siderúrgica. Cumprindo mandato de dois anos, até 2020, a entidade tem ainda em sua linha de frente, entre outros, o vice-presidente Adair Batista, o tesoureiro Nivaldo Siman Pinto, o diretor de Pessoal José Alvino dos Santos e o Procurador Carlos Nunes.

SERVIÇO

A casa de repouso fica localizada na rua Tupiniquins, 95, no bairro Iguaçu, e o telefone de contato é (31) 3821-3838.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com