Cidades

Prefeito recebe presidente e novo diretor de Produção da Usiminas

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, recebeu na tarde desta terça-feira (2), em seu gabinete, a visita do presidente da Usiminas, Sérgio Leite, juntamente com uma comitiva de executivos da siderúrgica. Um dos objetivos do encontro foi apresentar ao chefe do poder Executivo o novo diretor de Produção da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, que substituirá Roberto Maia, agora diretor Corporativo de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização de Tecnologia, função que será desempenhada na sede da empresa, em Belo Horizonte.

Participaram também da reunião o vice-presidente Industrial da Usiminas, Túlio Cesar Chipoletti, e o diretor de Tecnologia da Informação, César Bueno, além da gerente-geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Ana Gabriela Dias Cardoso.

BOAS-VINDAS

O remanejamento que envolveu Roberto Maia e Américo é parte de um conjunto de mudanças que acaba de ser realizado no corpo gerencial da empresa. Neste mês de abril há um período reservado à transição, e as alterações ocorrem efetivamente em maio.

Funcionário de carreira da Usiminas, com 29 anos de serviços prestados, Américo Ferreira Neto chega ao Vale do Aço vindo da unidade de Cubatão-SP, onde cumpria a mesma função. Seu lugar na fábrica paulista será ocupado por Heltom Muzzi Martins, atual gerente-geral de Laminação a Quente em Ipatinga e filho de tradicional família da cidade.

Ex-metalúrgico, o prefeito saudou Américo com votos de boas-vindas, falou da característica hospitaleira da população e pediu que se empenhe para ter uma política de diálogo permanente com os funcionários da Usina Intendente Câmara, “que representam um capital técnico-profissional como poucos no país”. Ainda, sugeriu que ele procure interagir sempre com a Administração municipal, “tratando com carinho as questões comunitárias e dando continuidade ao trabalho realizado por Roberto Maia, que até aqui foi para nós um excelente parceiro, identificado com a política orientada e também praticada pelo presidente Sérgio Leite”.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O prefeito aproveitou ainda para informar ao diretor-presidente da siderúrgica e comitiva novas ações de impacto que estão sendo preparadas pela gestão municipal, como o recapeamento asfáltico de cerca de 45 quilômetros em vias urbanas. “São pavimentos com mais de 40 anos de uso e cuja repetida manutenção com tapa-buracos já é mais dispendiosa que a substituição de toda a pista”, comparou Nardyello. Ele mencionou, também, as obras de saneamento básico programadas para vários núcleos habitacionais, em função de redes de esgoto que já não comportam a demanda imposta pelo crescimento da cidade através dos anos.

O presidente da Usiminas, Sérgio Leite, com 40 anos de serviços prestados à Usiminas, lembrou que ele e o prefeito tiveram boa convivência nos tempos de trabalho na aciaria da empresa, projetando “uma parceria que ainda vai gerar muitos frutos em benefício da comunidade neste e nos próximos anos”.

Ao fim da visita, Nardyello Rocha reforçou o convite aos diretores da Usina para participarem da programação dos 55 anos de emancipação do município, no próximo dia 29. Atendendo apelo do governo municipal, a Usiminas foi fundamental para a fabricação de um letreiro contendo uma declaração de amor à cidade, que deverá ser inaugurado na data festiva, junto ao lago do Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com