Cidades

Prefeito Gustavo Nunes e secretários visitam a Usiminas

IPATINGA – A convite da direção da Usiminas, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes e uma comitiva do governo visitaram na manhã de quarta-feira (3) o parque industrial da Usina Intendente Câmara. O chefe do Executivo estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandro do Espírito Santo, além dos titulares das pastas de Governo, Roberto Soares; de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Célio Andrade; de Planejamento, Sidnei Bispo; de Comunicação, Leonardo Werneck e do Procurador Geral do município, Daniel Resende.

Na visita, os integrantes da nova administração tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de fabricação do aço, fizeram um tour pela siderúrgica e escutaram da diretoria o compromisso de religar o Alto-Forno 2, conforme compromisso já aprovado pelo Conselho de Administração. Em função da pandemia de covid-19, o equipamento está paralisado desde abril de 2020, e a retomada de seu funcionamento significa que a usina voltará a operar a plena carga na produção de ferro gusa. O Alto-Forno 2 tem capacidade de produzir, diariamente, duas mil toneladas. 

A comitiva participou de uma conversa com o diretor Executivo de Produção, Heltom Muzzi Martins, e logo após, realizou uma visita panorâmica à Avenida 5 e áreas primárias.

O diretor da usina também acompanhou o grupo numa caminhada pelas linhas de Chapas Grossas (Laminação a Quente) e da Unigal (onde se produz o aço galvanizado por imersão a quente altamente utilizado na indústria automobilística, na linha branca e na construção civil), além da Central de Monitoramento Ambiental.

Fechando a programação, o prefeito e seus acompanhantes foram recebidos pelo presidente da siderúrgica, Sérgio Leite. Também estiveram presentes, o vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto; o vice-presidente de Tecnologia e Qualidade, Kohei Kimura; o vice-presidente de Planejamento Corporativo, Yoshiaki Shimada, e o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Akizaki Ono.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com