Cidades

Prefeito e vereadores discutem ‘dobra’ de professores municipais

(Crédito: PMBO)

 

BELO ORIENTE – Atendendo a solicitação dos docentes, mediados pelo Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores no Ensino em Minas Gerais), o prefeito Pietro Chaves (PDT) participou na noite desta terça-feira (20) de reunião com professores da rede municipal de ensino. Na pauta, questões como a adoção da extensão de carga horária (dobra), piso salarial e a realização de concurso público na rede municipal de ensino.

Depois de ouvir atentamente as dúvidas e questionamentos dos educadores, Pietro agradeceu a presença e disposição de todos em participar do encontro. Ele frisou que “apesar do momento de difícil no campo financeiro vivido pelo município, será possível avançar em todos os sentidos, na busca de dias melhores para a educação em Belo Oriente”. Quanto ao piso, o prefeito ressaltou que neste primeiro momento, não há disponibilidade financeira para conceder reajustes ou aumentos salariais, mas que num futuro próximo essa discussão poderá ser retomada, “pois o seu governo será pautado exclusivamente na verdade e não na enganação e hipocrisia”.

Sobre a ‘dobra’, Pietro Chaves frisou que primeiramente, a administração tem como objetivo contemplar todos os professores aptos para os cargos disponíveis, que devem passar de 200 vagas. “Aí sim, após promover o que acredito ser justiça social e divisão de renda, as extensões serão concedidas, obedecendo ao que diz a lei e de acordo com as necessidades dos professores e da secretaria de Educação”, destacou.

O prefeito ressaltou ainda que dentro da metas de planejamento, legalidade e transparência que nortearão sua gestão, já determinou estudos com vistas à realização de um concurso público para professores e outros cargos da Secretaria de Educação no segundo semestre deste ano. “Acredito que já a partir de 2014 não teremos mais esta discussão, pois com o concurso, todas as vagas serão devidamente preenchidas”, frisou.

Para a representante do Sind-UTE Cida Lima, o encontrou foi considerado “muito positivo”, mostrando um sinal de abertura da administração Pietro Chaves em negociar com o sindicato e a categoria. “Nosso desejo agora é que nossas solicitações venham a ser atendidas, pois pelo menos disposição de nos receber e dialogar nós já percebemos neste novo governo”, ressaltou, elogiando também a presença dos vereadores no encontro.

Também estiveram presentes o secretário de Educação e vice-prefeito, Toninho Professor (PTB), os secretários de Governo, Wagner Oliveira e de Saúde, José Úvio Ribeiro Júnior, além dos vereadores Alex de Melo Estevão (PT), Fábio Gomes Souza (PDT), Ilca Maria de Lima Viana (PT), José Peres de Araújo (PCdoB), Rivaldo Martins Costa (PSL), Sebastião Lopes de Faria (PCdoB), Waldir Mendes da Silva (PSB) e Warla Gonçalves Silva (PMDB).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com