Cidades

Prefeito discute com executivos da Caixa novos projetos para o município

IPATINGA – O novo superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Leste de Minas, Emerson Leal, foi recebido pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha. Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Figueiredo Coelho, e mais dois executivos da Caixa: o gerente Regional de Governo, Alexandre Cássio Simões Ferreira, e o gerente-Geral em Ipatinga, Carlos Alexandre de Oliveira.

Realizado no gabinete do Executivo, o encontro serviu para alinhamento de providências em relação a uma série de projetos de porte para o município. Estiveram em pauta ações que resultarão em melhorias para a população nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, saneamento e habitação. As iniciativas são financiadas por meio de programas específicos da instituição de crédito, em condições especiais oferecidas ao município graças à gestão equilibrada de compromissos já assumidos e sua habilitação para receber novos subsídios.

Aproveitando a ocasião, o prefeito cobrou urgência dos dirigentes da Caixa para repasse dos recursos necessários à conclusão dos 200 apartamentos no Bom Jardim, que estão paralisados há meses, apesar de 90% da construção já executados. O Superintendente da Caixa garantiu que todo o processo burocrático para viabilizar a finalização das obras do complexo de moradias já está concluso. “O aporte de recursos está definido e desembaraçado na Caixa. Contudo, depende de liberação pela Secretaria Nacional de Habitação, que verifica no momento um grande volume de projetos”, informou Emerson Leal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com