Cidades

Prefeito de Timóteo apresenta secretários

Novidade no novo modelo de equipe é a junção entre as secretarias de Administração e Fazenda
(Crédito: ACS/PMT)

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT), apresentou na tarde desta quarta-feira (2) a equipe de secretários que irá compor a Administração. A apresentação aconteceu no hall do prédio da Prefeitura e foi acompanhada pelo público. Segundo o prefeito, o comprometimento com a cidade e a capacitação técnica foram os principais critérios para a escolha do secretariado. “Até porque nós estamos em uma situação difícil, administrativamente falando. Então nós vamos que ter neste momento certa preocupação quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto às possíveis nomeações. Mas nosso secretariado ficou bem definido”, disse.

A novidade no 1º escalão da administração de Keisson foi a junção das secretarias de Administração e Fazenda, que no antigo governo eram pastas desmembradas. O novo governo ainda irá decidir se irá manter a Secretaria de Habitação ou juntá-la a outra pasta. “Tendo em vista o problema habitacional, estamos ainda analisando a possibilidade de manter essa Secretaria de Habitação. O déficit habitacional no município já está em torno de 4.500 moradias e precisamos que o município seja inserido no programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida”, esclarece Keisson, acrescentando que em todas as pastas pretende trabalhar com um número menor de cargos.

LIMPEZA E TAPA-BURACOS
O lixo e o matagal que nos últimos meses tomaram conta das ruas e avenidas de Timóteo foram os primeiros problemas a serem minimizados no primeiro dia do novo governo. Desde as 8h desta quarta-feira (2), máquinas, caminhões e trabalhadores foram deslocados para vários pontos da cidade para execução de ações emergenciais.

A coleta de lixo e de entulhos que se acumulam por toda a cidade começou juntamente com uma operação tapa-buracos. A ordem do prefeito Keisson Drumond (PT) é para que sejam priorizados os principais corredores da cidade e os locais de maior trânsito, partindo daí para atender a toda a cidade.

A empresa responsável pela limpeza pública de Timóteo, que chegou a suspender os serviços no fim do governo anterior por falta de pagamento, retomou parcialmente os trabalhos, por determinação judicial. “Vamos fazer um grande esforço para concluir nos próximos dez dias essas ações emergenciais de recuperação do asfalto, que está cheio de buracos em toda a cidade, e acabar com o matagal que toma conta de vários pontos. Esse trabalho será feito em toda a cidade”, garantiu o novo prefeito de Timóteo.

DENGUE
Keisson disse que o lixo e os entulhos acumulados na cidade representam também um sério problema de saúde pública. “Precisamos limpar a cidade para impedir que essa epidemia de dengue continue se alastrando. A participação da população é essencial para vencermos essa luta”, ressaltou Keisson, ele próprio uma vítima da dengue.

Dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, apenas nos últimos 15 dias, quase 600 casos de dengue foram notificados em Timóteo. O último levantamento da infestação do mosquito Aedes aegypti (LIRAa), de outubro do ano passado, apontou um índice de 3,3%, mais de três vezes que o considerado “aceitável” pelo Ministério da Saúde.


Pagamento de servidores é prioridade
Timóteo
– O pagamento dos salários atrasados e as férias em atraso dos servidores é a prioridade do atual governo, segundo o prefeito Keisson. Segundo o petista, ele assumiu a Prefeitura de Timóteo com diversos débitos e pendências, e uma dívida total que ultrapassa os R$ 200 milhões. A dívida é referente ao salário do mês de dezembro e cinco folhas de férias em aberto. Entre julho e dezembro, foram pagas apenas as férias de outubro, coincidentemente, antes das eleições.

No entanto, conforme o atual prefeito, será preciso esperar entrar dinheiro em caixa e conseguir autorização legal para pagar, no orçamento deste ano, os débitos relativos ao ano passado. Keisson pediu paciência ao funcionalismo, mas garantiu que esse problema está sendo tratado como prioridade, e que pretende normalizar os salários em pouco tempo.

Uma das primeiras medidas do novo governo foi solicitar, de todos os bancos nos quais a PMT possui contas, o total do saldo de caixa do município. Porém, até o início da tarde desta quarta-feira (2), as contas checadas estavam praticamente zeradas. “A verdade é que, além de muitos débitos, a Prefeitura não tem dinheiro em caixa. Teremos que fazer um grande esforço, mas com trabalho, seriedade e firmeza, vamos normalizar a situação e devolver a tranquilidade aos servidores e à população”, concluiu.

                                                                                         
                                                                                   SECRETÁRIOS

ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA
Reginaldo Dias da Silveira
– Administrador de empresas, formado pelo UnilesteMG, em 2009, com experiência na iniciativa privada e no poder público. Foi coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), secretário de Administração da Câmara e assessor parlamentar na Municipal de Timóteo.

CONTROLADORIA GERAL
Magda Drumond Nunes Castro
– Formada em Ciências Contábeis, pela Faculdade de Caratinga. Servidora municipal efetiva (concurso público de 1992), foi controladora interna da Câmara Municipal de Timóteo (2007/2012).

PROCURADORIA GERAL
Heyder Barbosa Torre
– Advogado, formado em 2001, sócio-proprietário do escritório de advocacia Castro & Torre. Foi assessor jurídico (2005/2006), procurador geral (2007/2008) e chefe do Processo Legislativo (2009/2010) da Câmara Municipal de Timóteo. Foi também procurador geral da Prefeitura de Ipatinga (2011/2012).

GOVERNO
Eduardo de Carvalho
– Advogado formado pela Fadivale (GV), com especialização em Direito Público (2004). Ex-vereador por quatro mandatos (1994/2008) e presidente da Câmara Municipal de Timóteo (2001/2002).

SAÚDE
Ricardo Martins Araújo
– Cirurgião dentista, formado em 1999 e pós-graduado.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sebastião Nonato da Silva Filho
– Contador e administrador nas áreas Comercial e Financeira, com experiência de mais de 30 anos, e especialização em Administração de Empresas e Organização e Gestão de Cooperativas. Já trabalhou na Prefeitura de Timóteo, como contador e diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, e há dois anos atua como professor do Senac-MG.

PLANEJAMENTO
Edílson Lílian Andrade
– Engenheiro civil, formado pela Escola de Minas de Ouro Preto, servidor público concursado, com passagem por vários setores da Prefeitura Municipal de Timóteo, professor do curso de Engenharia Civil do UnilesteMG e mestrando em Meio Ambiente e Sustentabilidade/Planejamento Urbano), na Unec (Caratinga).

EDUCAÇÃO
Cecília Maria Martins Reis Siqueira
– Pedagoga, formada em 1993, pela Faculdade de Educação de João Monlevade, com especializações em Educação de Jovens e Adultos e Psicopedagogia. Com larga experiência na área educacional, já passou pelas redes pública (municipal e estadual) e privada, como professora, coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora. Foi coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Timóteo (2003/2008) e do Colégio Padre de Man (2009/2012), e atualmente é pedagoga da Escola Estadual Alberto Giovanini (Coronel Fabriciano).

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Robson Luiz Alves de Lima
– Advogado, formado em 1991 pela Fadivale (GV), e em Teologia, em 1985, pela Faculdade de Filosofia de Itabira, especialização em Direito Público, de Família e Menores. Advogado concursado da Prefeitura Municipal, há 14 anos e é o atual presidente da 115ª Subseção da OAB de Timóteo.

COMUNICAÇÃO SOCIAL
Jakson Moreira Goulart
– Jornalista, formado pelo UnilesteMG, com especialização em Comunicação, Sociedade e Mercados. Experiência de mais de 20 anos na imprensa do Vale do Aço, como repórter e redator, e em assessoria de imprensa de governos petistas, entre os quais os de Timóteo, Ipatinga, Santana do Paraíso e Contagem. Trabalhou também na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal de Ipatinga.

OBRAS
Carlos Alberto de Aguiar
– Engenheiro Siderúrgico (PUC-MG) e Metalúrgico (MIT-GV), funcionário aposentado da Usiminas como analista de sistemas, com experiência também na iniciativa privada e nos movimentos religiosos e sociais. Atualmente, coordena as obras da Igreja Batista e da Escola Batista de Timóteo.

ESPORTE, CULTURA E LAZER
Márcio Gomes –
Técnico metalúrgico, formado pelo CEFET-MG, funcionário da Aperam desde 1991, com militância nos movimentos sociais, comunitários, esportivos e religiosos. É presidente da Associação de Moradores do bairro Limoeiro e da Creche Comunitária Criança Esperança.

OUVIDORIA
Geraldo Silva Ferreira
– Formado em Gestão Pública (Uninter), pólo de Coronel Fabriciano. Ex-assessor de Assembleia Legislativa de Minas Gerais e ex-assessor de Articulação Política da Prefeitura de Timóteo (2001-2008). Atual presidente do Partido dos Trabalhadores de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com