Cidades

Prefeito de Ipatinga cobra mais vacinas, leitos e kit intubação

IPATINGA – O prefeito Gustavo Nunes esteve nesta sexta-feira (16), em Belo Horizonte, representando o Vale do Aço no “Movimento 100+”, que reúne os governantes dos municípios mineiros com população acima de 100 mil habitantes, com o objetivo de cobrar do governo de Minas ações mais efetivas e representativas no combate à Covid-19.

MAIS VACINAS

Em seu contato com autoridades estaduais na capital, Gustavo Nunes ressaltou mais uma vez que reestruturar o sistema de saúde é primordial neste momento, mas as necessidades extrapolam a capacidade de investimento do município. Por isso, é preciso mais apoio do governo de Minas. “Como sair da Onda Roxa sem estruturar a Saúde na medida em que ela precisa? Entendo que não será fechando o comércio que a solução virá, mas sim reestruturando com mais amplitude o sistema de saúde, vacinando em larga escala e mantendo os protocolos sanitários. Precisamos de mais participação do Estado, em especial quanto ao atendimento de nosso pedido de reforço para envio de vacinas, maior quantidade de insumos e até leitos, que se somariam aos 20 outros que o município já conseguiu disponibilizar com recursos próprios”.

KIT INTUBAÇÃO

O prefeito destacou também que está batalhando pela causa dos municípios vizinhos,

com pedido de insumos e kits de intubação que atendam toda a região e não apenas Ipatinga. “É sabido que os estoques do Vale do Aço, assim como em outras regiões do Estado e do Brasil, estão abaixo do que é necessário para atender a população, e isto é uma situação emergencial, que exige soluções urgentes”, observou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com