Cidades

Prefeito de Ipatinga busca subsídios em Clínica Escola do Autista

IPATINGA – Além de ter endossado recentemente, com diversas ações de seu governo, uma legislação com origem na Câmara de Vereadores relacionada ao assunto, nesta quarta-feira (9) o prefeito Gustavo Nunes visitou pela segunda vez a Clínica Escola do Autista no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, agora acompanhado de assessores das áreas de saúde e educação e um representante do Legislativo. A visita teve como objetivo conhecer um pouco mais sobre a estrutura em funcionamento na cidade, um dos bons exemplos no país, e aprofundar-se nas técnicas utilizadas pela instituição para implantação do mesmo modelo na rede local de atendimento.

REFERÊNCIA

De acordo com o prefeito de Ipatinga, a defesa da causa do autista é algo de grande importância para a cidade, tendo em vista também o representativo número de pessoas afetadas pelo transtorno e a necessidade da rede pública de prestar uma assistência especializada às famílias. “A escola de Itaboraí é referência no tratamento e ensino. O projeto que assiste estudantes autistas servirá de modelo para implementação de iniciativas semelhantes em Ipatinga”, assegurou.

CLÍNICA-ESCOLA

A intenção de instalação do modelo da clínica-escola em Ipatinga é proporcionar maior e melhor acolhimento às famílias dos autistas. Para que se tenha ideia da gravidade do problema, a cada ano são diagnosticados mais de 150 mil novos casos em todo o país.

No espaço visitado pelo prefeito e comitiva foi possível acompanhar as rotinas terapêuticas e educacionais, que ajudam a promover a inclusão dos autistas na sociedade.

Estiveram presentes na agenda a secretária de Educação, Patrícia Avelar; a secretária adjunta da Saúde, Glennia Louback, e o vereador de Ipatinga, Daniel Guedes (PSD), também um defensor da causa.

ESTRUTURA

Fundada em 2014, a unidade Clínica Escola do Autista possui atualmente 185 alunos/pacientes inscritos em diversas modalidades terapêuticas, como psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e também com acompanhamento nutricional, assistência social e neurológica. Cada atendimento é personalizado, segundo as necessidades de cada um dos assistidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com