Cidades

Prefeito de Fabriciano é pré-candidato a presidente pelo PSDB

FABRICIANO – Após a Executiva Nacional do PSDB definir as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República, o atual prefeito de Coronel Fabriciano (MG), encorajado por muitos prefeitos filiados ao partido, é um dos nomes para pré-candidato à Presidência do País. A decisão aconteceu na tarde dessa terça-feira (15), em uma reunião online estratégica entre filiados ao PSDB.

O principal argumento para o lançamento da pré-candidatura é a postura negacionista do prefeito de Fabriciano, que é médico. Desde o início da pandemia, a gestão Marcos Vinícius minimizou, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro, a letalidade do coronavírus, o uso de máscaras e medidas de distanciamento social. Ainda em relação ao enfrentamento da covid-19 em Fabriciano sua gestão evitou divulgar número de óbitos pela doença e retirou dos boletins epidemiológicos os dados referentes ao ano passado.

NA CONTRAMÃO

“Dr. Marcos Vinicius agiu na contramão das decisões encabeçadas pelos Governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que optaram pelo lockdown. A medida agravou ainda mais a pobreza, gerando desemprego, prejuízos na economia e afetou, sobretudo, as crianças que sofreram consequências do vírus por serem impedidas de frequentarem as aulas. Como resultado, o número de infectados pelo vírus aumentou e o número de óbitos também”, argumenta a pré-campanha do prefeito.

PSDB

A Executiva Nacional do PSDB definiu as regras para as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República: o colégio eleitoral será formado por quatro grupos de votantes, com peso unitário de 25% do total de votos. Os grupos serão integrados pelos seguintes membros: filiados (grupo 1); prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2); vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3); e governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores.

A formação dos grupos mantém a representação da diversidade dos filiados em todo o país, reforçando a conexão direta entre o candidato e o eleitorado, e das visões municipais, estaduais e federativa.

“Nosso objetivo é unificar o partido no processo de prévias e permitir que os pré-candidatos, em condições igualitárias de disputa, saiam em busca da nossa militância”, afirmou José Aníbal, ex-presidente nacional do PSDB e coordenador da Comissão das Prévias.

De acordo com o calendário das prévias, já aprovado em reunião anterior, os candidatos farão suas inscrições em 20/09, com início dos debates em 18/10. As prévias serão realizadas no dia 21/11 e um eventual segundo turno, em 28/11.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com