Cidades

Prefeito assina liberação de recurso para construir UPA

No ato, o prefeito esteve com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha

 

IPATINGA – O prefeito Robson Gomes (PPS) participou nesta terça-feira (12), em Belo Horizonte, da solenidade de assinatura de construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas). Ipatinga está entre as cidades selecionadas pelo Ministério da Saúde que teve o projeto aprovado. No ato, o prefeito esteve com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O projeto contempla a construção de uma UPA tipo 3, tendo investimento previsto de R$ 2,6 milhões e ainda parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, que se comprometeu em colaborar no complemento da obra e aquisição de equipamentos. O terreno, localizado no bairro Canaã, próximo à unidade de saúde, será doado pelo Município e a obra será licitada em breve.
“Buscamos em todas as esferas parcerias para a melhoria da saúde pública. A construção desta UPA vai desafogar o Hospital Municipal e possibilitar maior número de atendimentos. Nosso governo já está providenciando toda a documentação necessária para dar início aos procedimentos legais”, frisa Robson Gomes. Ao todo serão 488 unidades de saúde em Minas Gerais.
Serão repassados recursos federais para a construção de sete novas UPAs e para a ampliação de outras 19. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “A prestação destes serviços é uma forma de aumentar o acesso, com qualidade, aos serviços do SUS. A UPA atende casos de média complexidade, como vítimas de acidentes”, informa Robson Gomes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com