Cidades

Prefeita inaugura sede que abriga programas sociais

IPATINGA – Os Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Ipatinga estão em sede nova. A prefeita Cecília Ferramenta inaugurou, nesta quarta-feira (27), a reforma do espaço público que agora abriga os quatro programas sociais.

O imóvel localizado na esquina da Rua Pouso Alegre com a Avenida Cláudio Moura, no Centro da cidade, sedia os Conselhos Tutelares e o CMDCA há mais de 15 anos. O prédio foi completamente revitalizado pela Prefeitura de Ipatinga para abrigar também Centro POP e CREAS, que ocupavam endereços alugados pela Administração Municipal. Para a execução da obra, foram investidos R$ 408 mil em recursos próprios e transferidos pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

DIÁLOGO
Para a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, a qualidade da obra inaugurada é resultado da parceria e do diálogo constante com os governos federal e estadual, Legislativo e Ministério Público. “Ipatinga nunca vivenciou uma crise econômica como vive atualmente. E mesmo em um cenário de dificuldades, temos trabalhado com criatividade para não deixar de investir nos serviços essenciais para a nossa população”, ressaltou. “Este espaço é fruto de um trabalho conjunto, feito a partir de diálogo, disposição e parceria, para conseguir dar dignidade aos usuários dos serviços sociais que oferecemos em nosso município”, reafirmou a prefeita.

Na avaliação da subsecretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Rosilene Rocha, a iniciativa de reunir os quatro programas sociais em um mesmo espaço é inédita em Minas Gerais. “A proposta da Prefeitura é revolucionária, pois amplia a intersetorialidade entre os serviços afins”, frisou. “E mais, o trabalho conjunto, de entendimento e esforço da região, supera problemas históricos da Assistência Social. Prova disso é a construção de um equipamento deste porte, onde usuários são atendidos com dignidade e os técnicos podem trabalhar com conforto”, completou a subsecretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com