Cidades

Prefeita anuncia festividades pelos 64 anos de Fabriciano

A prefeita Rosângela Mendes, ao lado do vice Bruno Torres e secretários, falou sobre a programação de aniversário da cidade durante o final de semana        (Crédito: Divulgação)

FABRICIANO – A prefeita Rosângela Mendes (PT) divulgou na tarde de terça-feira (15) a programação das comemorações pelos 64 anos de emancipação política do município de Coronel Fabriciano, que é comemorado no próximo domingo (20).
As festividades começam na sexta-feira (18), com a apresentação da dupla sertaneja Gino e Geno. Antes da atração principal da noite, vai acontecer o sorteio do ‘Natal Premiado’, da Associação Comercial de Coronel Fabriciano (Acicel). O evento será na Praça da Estação, a partir das 21h30.

Já no sábado (29), haverá programação diversificada. Pela manhã, de 8h às 17h, será realizado o torneio relâmpago de futebol no campo do CAF. Ainda está previsto o enfrentamento entre a Seleção de Fabriciano e a Seleção de Ipatinga.
A final da 4° Copa Fabricianense de Futsal também integra a programação de aniversário da cidade. A disputa foi marcada para o Clube Casa de Campo, às 19h. Para encerrar a noite, o público evangélico e carismático prestigiará a apresentação do cantor gospel Kleber Lucas.

No domingo (20), é a vez da manhã cívica na Praça da Estação, com o hasteamento de bandeiras, apresentações culturais, marujada dos Cocais e o tradicional bolo doado pela Padaria Premialy.
Logo às 8h, acontecerá a concentração para a largada oficial da Corrida Rústica São Sebastião. O percurso terá nove quilômetros e quem deseja participar da maratona pode se inscrever até quinta-feira (17), na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O 4° Torneio de Damas será realizado de 7h30 às 17h, nas dependências do Clube Casa de Campo. O encerramento será feito às 18h30, com a procissão do Padroeiro São Sebastião, saindo da Igreja Matriz em direção à Catedral, onde acontece a Missa Festiva.

COMEMORAÇÃO
Rosângela Mendes destacou que este é um ano especial para a cidade, já que será a primeira vez que uma mulher está à frente da administração do município. O diferencial também está no crescimento e evolução que Coronel Fabricano experimentou nos últimos anos.

“O momento é importante não apenas pela emancipação política. Esse ano, tivemos o cuidado de ouvir a população para escolher as atrações principais da programação, por isso a festa ganha mais importância”, falou.
A prefeita ressaltou que pediu à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que consultasse a classe estudantil e os demais segmentos de juventude para definir as atrações.
“Pedi que fosse feito um esforço para trazer os artistas escolhidos. Também sentamos com pastores e representantes da comunidade carismática, que escolheram o Kleber Lucas”, esclareceu.

PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino para os competidores profissionais, e ainda uma premiação diferenciada para os fabricianenses que se aventurarem como maratonistas.

No ano passado, cerca de 150 pessoas se inscreveram para a prova. Para dar mais segurança e confiabilidade à competição, desde o ano passado os corredores realizam o percurso com um chip capaz de registra-lo em tempo real.

CALENDÁRIO
O vice-prefeito Bruno Torres (PSL) destacou a importância das festividades do calendário municipal para gerar emprego e renda para a cidade. A Prefeitura tem trabalhado para fomentar o resgate de importantes datas comemorativas no município.

“Temos as festas realizadas no Cocais dos Arrudas, importantes para o turismo. Hoje temos a Cavalgada, que não era produzida na cidade, e agora caminha com as próprias pernas. O mesmo podemos dizer da Rota dos Sabores, que é um festival gastronômico custeado pela Prefeitura em parceria com a classe empresarial”, exemplificou.

Ele ponderou que a população precisa prestigiar o calendário de festividades do município, para justificar os investimentos feitos pelo poder público. “Essas iniciativas trazem retorno econômico para quem organiza o evento, desde que o público venha prestigiar”, finalizou.

Trânsito terá mudanças para a festa
Fabriciano
– É esperado na noite de sexta-feira (15) um público de quase 20 mil pessoas na Praça da Estação. Já no sábado, a perspectiva é entre 10 e 15 mil. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) anunciou que a partir das 20h o tráfego de carro, motos, ônibus e veículos pesados ficará impedido na avenida Pedro Nolasco.

O Terminal Rodoviário de passageiros também não funcionará. O embarque de passageiros será feito no ponto de ônibus em frente ao Colégio Angélica. Já o ponto final para o desembarque vai ser próximo à Prefeitura, na praça Luiz Ensch.

O fluxo fica normal na Ponte de Amizade e na avenida Rubem Siqueira Maia nos dois sentidos. Já as ruas Silvino Pereira (Calçadão) e a Zacarias Roque, adjacentes à avenida Pedro Nolasco, também serão fechadas para o tráfego de veículos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com