Cidades

Preços da Azul são criticados na Câmara

IPATINGA – Durante reunião ordinária nesta segunda-feira (21), vereadores manifestaram repúdio em relação aos altos preços cobrados pela empresa Azul Linhas Aéreas. Segundo o vereador Roberto Carlos, passagens aéreas de ida e volta a Belo Horizonte chegam a custar quase R$ 2 mil por pessoa.

“É uma extorsão ao povo de Ipatinga e Vale do Aço. Num momento em que a duplicação da BR 381 se inicia e que a alternativa aérea se torna mais importante, a empresa Azul, que deveria dar sua parcela de contribuição, aumenta ainda mais o preço das passagens”, disse Roberto na tribuna.

A crítica foi reforçada pelo vereador Agnaldo Bicalho, que sugeriu fazer uma representação contra a empresa no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão federal responsável por apurar abusos econômicos.
“Sabemos que do ponto de vista legislativo local, não podemos fazer muito para evitar esse abuso da empresa, mas iremos pedir à Assessoria Técnica da Câmara para elaborar um documento e encaminhá-lo ao Cade”, disse Agnaldo.

Os parlamentares criticaram também o monopólio no transporte aéreo na região. Desde a compra da empresa Trip pela Azul, não há concorrência no ramo, o que, segundo os vereadores, estimula a alta no preço das passagens.
“Só em falar em monopólio, a gente tem arrepios. E com o monopólio, infelizmente ficamos à mercê de uma única empresa”, disse o vereador Ley do Trânsito, presidente da Câmara Municipal de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com