Cidades

PRB faz aliança com Cecília Ferramenta

O Partido dos Trabalhadores obteve o apoio do PRB para as eleições de outubro: aliança foi oficializada ontem    (Crédito: Mariana Goulart)

 

IPATINGA – O Partido dos Trabalhadores (PT) obteve o apoio do PRB para as eleições de outubro. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) declarou neste sábado (23) que se aliará à campanha da ex-deputada estadual Cecília Ferramenta. Até agora, a coligação majoritária deve contar com PRB, PCdoB, PPL, PRTB e PTdoB, além do PT.
Apoiadores e militantes compareceram ontem (23) à sede do PRB, no bairro Bethânia, para acompanhar o anúncio. Além do coordenador regional do partido em Ipatinga, Coronel Alfredo Ramalho, o deputado estadual Carlos Henrique Alves também esteve presente.

SATISFAÇÃO
Para Cecília Ferramenta, a união dos dois partidos representa uma grande responsabilidade. “Recebemos esse apoio do PRB com muita alegria, satisfação e responsabilidade, porque nós sabemos que não estamos recebendo só uma sigla partidária, e sim um projeto que está sendo coordenado através do Coronel Ramalho. E esse é um projeto sério e de responsabilidade”, considerou a pré-candidata.
Ainda segundo ela, os apoios partidários são fundamentais para que o PT realize o seu projeto no município. “A junção do PRB e dos outros partidos é de fundamental importância para a realização desse resgate que nós vamos fazer aqui na cidade. O Coronel Ramalho será importante não só na questão da segurança, porque ele já trabalhou de forma muito eficiente pela segurança em nossa cidade, mas também para nos ajudar a moralizar com responsabilidade todas as políticas públicas em Ipatinga” declarou a petista.
O coordenador do PRB em Ipatinga também disse estar satisfeito com a união das legendas. “Estamos imensamente felizes de poder participar de tudo isso. Queremos chegar no dia 7 de outubro com a vitória nas urnas em Ipatinga”, afirmou Coronel Ramalho.

JUSTIFICATIVA
Coronel Ramalho justificou o apoio a Cecília Ferramenta: “Nosso trabalho não começou agora, começou desde antes das filiações partidárias. Viemos estudando todas as propostas colocadas. E a nossa posição ficou muito clara quando ouvimos as propostas da pré-candidata Cecília Ferramenta para a cidade. E entendemos que a melhor decisão a ser tomada para dar retorno ao desenvolvimento da nossa cidade passa pelo PT”, explicou Ramalho.
O deputado estadual e coordenador do PRB, Carlos Henrique Alves, informou que o empenho de Cecília Ferramenta foi o que confirmou o apoio do partido ao PT. “Temos no Coronel Ramalho um dos melhores quadros do PRB do nosso Estado, pela sua trajetória como chefe de segurança, um pai de família, e por toda a sua militância dentro do PRB. E as pesquisas, em que a Cecília tem aparecido em primeiro lugar, também foram importantes para a nossa decisão”, disse Carlos Henrique Alves.

EXPERIÊNCIA
Coronel Ramalho reside em Ipatinga desde 2008 e já foi candidato à prefeitura de Itabirito. “Tenho duas experiências na política, em uma outra cidade, e inclusive trabalhei com o apoio do PT. Por isso, também ficou mais fácil de nós decidirmos pelo apoio a essa candidatura. Fui candidato a prefeito em Itabirito com um vice que era do PT e pela primeira vez elegemos um vereador naquela cidade”, contou Ramalho.

CANDIDATURA
Ramalho – que havia anunciado a sua pré-candidatura à Prefeitura de Ipatinga – afirmou que o apoio a Cecília não irá prejudicar os projetos do PRB. “Não abrimos mão do projeto, o nosso projeto original continua o mesmo. E para nos unirmos ao PT foi necessário que o nosso projeto fosse mantido e as propostas do PRB ficassem de pé”, garantiu o Coronel.
O deputado Carlos Henrique Alves explicou que a decisão de retirar a pré-candidatura do Coronel Ramalho foi tomada por todo o partido. “Temos a maior estima e apoiamos todas as decisões coletivas que foram tomadas ao longo desse tempo. Foi um processo longo e uma decisão difícil, porque o Coronel Ramalho estava em ascensão na campanha”, informou o deputado.

VICE
Cecília reafirmou que até o dia 30 de junho o partido irá apresentar o candidato a vice. “Vamos trabalhar até o dia 30 e todos os partidos estão pensando no melhor para a nossa cidade”, disse. Ela afirmou ainda que Coronel Ramalho reúne condições de ser candidato a vice- prefeito ao seu lado. “Ele tem todas as qualidades, como também nós temos em outros partidos pessoas que têm a nossa confiança e que têm responsabilidade com a cidade. E o nome do vice vai ser discutido conjuntamente”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com