Esportes

Praça de Fabriciano recebe oito aparelhos de ginástica

FABRICIANO – A Praça Getúlio Vargas, no bairro Todos os Santos, em Fabriciano, acaba de receber aparelhos de ginástica do Programa Saúde na Praça. A iniciativa visa criar oportunidades para a prática de atividade física e de lazer. O investimento da Prefeitura, por meio de recursos próprios, foi de R$ 8.991. Oito equipamentos de ginástica foram instalados no local e estarão à disposição da comunidade na próxima semana.

A partir de agosto, um professor de Educação Física vai acompanhar as atividades. “O Programa constitui ação de política pública que tem como finalidade revitalizar ou construir e equipar espaços públicos para o convívio social urbano, humanizado pelas práticas esportivas e de lazer”, explica a secretária de Juventude, Esporte e Lazer de Fabriciano, Paula Silva.

ACOMPANHAMENTO
As atividades nos aparelhos de ginástica serão acompanhadas por um professor de Educação Física, que estará disponível quatro horas por dia e vai atender, prioritariamente, grupos, a partir de inscrição. Também haverá atendimento especial para hipertensos, pessoas com sobrepeso e idosos. O profissional ainda vai acompanhar se as pessoas, mesmo aquelas que não estejam inscritas no Programa, executarão os movimentos nos aparelhos de forma correta.

“Além da ginástica nos aparelhos, serão dadas aulas de aeróbica, caminhadas orientadas e palestras educativas com diversos profissionais da área de saúde, que vão discorrer sobre a importante aliança entre as atividades físicas e a boa alimentação. A expectativa é que essas palestras aconteçam mensalmente”, completa a secretária Paula Silva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com