Cidades

Posto de venda de cartões do Rotativo Ipatinga é aberto na PMI

Monitores orientam e esclarecem dúvidas sobre o novo modelo de controle de vagas de estacionamento público do Centro da cidade

IPATINGA – Já em funcionamento numa sala no térreo da Prefeitura, a Central de Atendimento do Rotativo Ipatinga inicia, a partir desta quarta-feira (20), a venda de cartões e recargas do novo modelo de estacionamento regulamentado nas áreas comerciais do Centro da cidade. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso dos usuários ao Rotativo Ipatinga, que está em vigência desde o último dia 11, em caráter educativo. A partir da próxima segunda-feira (25), passará a ser obrigatória a utilização dos parquímetros instalados nas ruas para controlar a ocupação das vagas de estacionamento.

PARQUÍMETROS
No modelo adotado em Ipatinga, os parquímetros podem ser acionados com o uso de moedas ou por intermédio de cartões, sendo que apenas estes permitem a recuperação dos créditos relativos ao tempo não utilizado nos estacionamentos. A tarifa do Rotativo Ipatinga é de R$ 2 por hora (60 minutos) e cada cartão sai a R$ 12. “Os parquímetros são de autoatendimento, de fácil manuseio pelos usuários, fazem o controle eletrônico da ocupação das vagas e garantem o pagamento mais justo pelo tempo real de uso”, detalha o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Samuel José Gomes.

INFORMAÇÕES

No início do mês, a Prefeitura lançou edital de chamamento aos lojistas interessados em praticar a venda consignada de cartões e recargas, mediante o recebimento de uma taxa de administração. Mais informações sobre essa iniciativa podem ser obtidas no Departamento de Suprimentos da PMI, pelo telefone (31) 3829-8203.
Também a partir desta semana, a Central de Atendimento do Rotativo Ipatinga, no térreo da PMI (no antigo espaço da Cosmipa, entrada pela Rua Edgar Boy Rossi), passa a atender pelo telefone (31) 3829-8124. A Central estará aberta ao público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com