Policia

Por falta de coveiro, amigos e familiares cavam sepultura

(Crédito: Leitor / Emerson Aguiar )

IAPU – Familiares e amigos de uma idosa de 107 anos, que morreu em Iapu (MG), tiveram que abrir uma cova e ajudar a enterrar a mulher, porque o coveiro não compareceu ao cemitério no horário do sepultamento, marcado para 17:00h dessa terça-feira (2).

Segundo o leitor Emerson Aguiar, o enterro da idosa atrasou duas horas. “Achamos uma falta de respeito com o ser humano, principalmente por se tratar de uma idosa de 107 anos. O caixão dela permaneceu parado no portão do cemitério por mais de 40 minutos aguardando o coveiro chegar”, conta.

O leitor conta ainda que foram feitos vários contatos com a prefeitura, já que o cemitério é municipal, mas segundo Emerson nada foi feito. “O vice-prefeito da cidade acompanhava o cortejo, mas nada adiantou. Tivemos sorte porque um motorista, que trabalha para o Executivo, tomou conhecimento dos fatos e foi atrás do coveiro, que disse que não estava sabendo que havia um sepultamento marcado”, disse.

Para que o sepultamento não atrasasse ainda mais, Emerson conta que os amigos e parentes da idosa ajudaram a fazer a cova. “O jeito foi reunir todos os amigos e parentes, junto com os coveiros que chegaram duas horas depois”, finaliza.
A Prefeitura Municipal de Iapu disse que vai apurar o caso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com