Esportes

Ponte Preta pode negociar Luan com Atlético

Atlético teve aproveitamento de 84,84% na Arena Independência em 2012 (CAM)

BH – A diretoria da Ponte Preta já admite negociar o atacante Luan com o Atlético-MG. Nesta quinta-feira, o jogador viajou a Belo Horizonte e realizou exames médicos para verificar a gravidade da lesão no púbis. A expectativa é de que o acordo seja fechado ainda nesta semana.

O executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, confirmou que o clube não irá se opor à vontade do atacante. “A vontade dele é ir para o Atlético-MG. Nós sabemos disso, porque ele nos definiu isso”, argumentou o dirigente, que tentou desmentir a informação no começo da semana.

Para contratar Luan, porém, o Atlético-MG terá de negociar com a Ponte. Na segunda-feira, o clube de Campinas adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,2 milhão e, automaticamente, passou a ter 100% dos direitos federativos. Desta forma, o time mineiro terá de pagar a cláusula compensatória, mesmo que adquira os outros 60% dos direitos econômicos.

Além do pagamento em dinheiro, o Atlético-MG pode envolver na negociação o meia Nikão, que estava emprestado à Ponte durante o último Brasileirão. O contrato de empréstimo do jogador acaba no final deste ano.
Se Luan for mesmo negociado, será o quarto titular da Ponte no último Brasileirão a ter a saída confirmada. Antes dele, já haviam deixado o clube o lateral-esquerdo João Paulo (negociando com o Vasco), o volante Renê Júnior (se transferindo ao Santos) e o atacante Roger (ainda sem clube).

A lista pode ser maior. O volante Wendel Santos teve o retorno solicitado pelo Palmeiras e ainda não sabe se permanece na Ponte em 2013. O mesmo vale para o volante Baraka, que não chegou a um acordo salarial com o clube de Campinas.

APROVEITAMENTO
Invicto em seus domínios há mais de um ano e três meses, período em que disputou 36 jogos como mandante, o Atlético teve aproveitamento de 84,84% na Arena Independência em 2012. Em 22 partidas, sendo 19 pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Mineiro, foram 17 vitórias e cinco empates, 48 gols a favor e 17 contra.

A campanha de 15 vitórias e quatro empates como mandante no Brasileirão deste ano entrou para a história igualando o recorde do Grêmio na edição de 2009.
O Galo teve a maior média de ocupação de estádio entre as 20 equipes da Série A, com 79%.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com