Policia

Policial suspeito de matar estudante é afastado e responderá a processo criminal

FABRICIANO – O soldado da Polícia Militar suspeito de balear e matar o estudante Frederico Alan de Souza Paiva, 26, na última sexta-feira (4), foi afastado temporariamente das suas atividades na corporação e responderá a processo criminal na Justiça comum. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (7) pelo comandante do 58ª Batalhão, tenente coronel Anderson Stenner. “O processo volta para a Comarca de Fabriciano e aí corre normalmente até o juiz da cidade decidir ou não pelo Júri Popular, já que esse é um caso de morte”, afirmou o comandante.

O policial, que foi preso em flagrante após a morte do rapaz, foi liberado no último sábado (5) e passou por exames psicológicos nesta segunda.

De acordo com o comandante da PM, o soldado entraria de férias no início dessa semana, mas, devido ao ocorrido, o benefício será reavaliado. “Somente uma profissional pode nos dizer se o militar tem condições de voltar para rua ou terá que passar um tempo atuando em nossas áreas administrativas”, diz Stenner.
Frederico Alan de Souza Paiva foi baleado na noite da última sexta, após supostamente desobedecer a uma ordem de parada militar durante uma blitz no bairro Alipinho, em Coronel Fabriciano.

De acordo com o boletim policial, a blitz de trânsito estava sendo realizada na Rua João Teixeira Benevides, momento em que se aproximou uma moto, conduzida por Frederico. Um dos militares teria dado ordem de parada ao jovem, que teria reduzido a velocidade. Ele então teria perdido o equilíbrio e deixado a moto tombar para o lado.

O boletim relata que um militar foi em direção à motocicleta com a intenção de desligar o veículo e proceder à abordagem. Enquanto o policial se aproximava, Frederico teria se erguido e acelerado a moto para cima dos policiais. Um dos militares ainda teria tentado segurar a motocicleta, para evitar ser atropelado.

Ainda segundo o registro, os agentes teriam pedido para o jovem parar, mas ele teria desobedecido à ordem. Foi então que um dos militares atirou duas vezes contra o rapaz, que fugiu em alta velocidade, sendo socorrido a 300 metros do local da blitz.

FAMÍLIA
Frederico Alan foi sepultado no final da tarde do último sábado no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim, no Bairro Belvedere, em Fabriciano. O jovem era filho da vereadora fabricianense Carmem do Sinttrocel (PCdoB). A parlamentar disse que está de luto pela morte do filho e indignada com a ação da PM.

“A polícia foi imprudente em tirar a vida do meu filho. O ocorrido não justifica ter atirado nele. Temos testemunhas que viram o PM dando o tiro de perto. Frederico não era criminoso. A PM está querendo colocar a culpa em uma pessoa inocente. Eu sempre apoiei a PM e agora acontece isso, justamente com meu filho. Não vou me calar. Não vou aceitar o que eles relataram”, afirmou a vereadora.

Frederico estava no 3º período do curso de Engenharia Elétrica e não tinha passagem pela polícia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com