Internacionais

Policial sufoca e mata negro durante operação nos EUA

(DA REDAÇÃO) – Apesar dos apelos de que não conseguia respirar, um policial branco manteve o pescoço de George Floyd pressionado com o joelho por cerca de 5 minutos, levando-o à morte por sufocamento. George Floyd, de 46 anos era negro e esta foi a razão de ter morrido na operação feita pelos policiais brancos, que foram demitidos pelo prefeito de Minneapolis, em Minnesota (EUA).

A cena gerou protestos no início desta semana, além de uma investigação do FBI, a polícia federal americana, e resultou na demissão dos agentes que participaram da ação.

O episódio lembra o que aconteceu em 2014 com Eric Garner, morto após ser preso em New York. Com o pescoço envolvido pelo braço de um policial branco, o homem, que também era negro, repetiu “eu não consigo respirar” 11 vezes antes de morrer.

A morte de Floyd seguiu o mesmo roteiro de Garner e de tantos outros homens negros nos EUA.

Segundo Departamento de Polícia de Minneapolis, Floyd foi preso no início da noite de segunda e morreu após “um incidente médico durante uma interação policial”. Na filmagem, porém, é possível ouvir diversas pessoas que se aglomeravam em volta da cena pedindo que o agente parasse e alertando que o nariz de Floyd sangrava.

Após alguns minutos, o homem imobilizado para de se mexer e fica em silêncio, antes de ser colocado em uma maca e levado em uma ambulância. Perto das 22h, ele foi declarado morto pelo hospital da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com