Policia

Policiais acusados de “limpeza social” serão ouvidos em Ipatinga

IPATINGA – Será realizada nesta quarta-feira (2), no Fórum de Ipatinga, a primeira audiência de policiais envolvidos nos crimes investigados pela força tarefa da Polícia Civil de Belo Horizonte no Vale do Aço. Amanhã, os investigadores Fabrício Quenupe, Ronaldo Oliveira e Elton Pereira da Costa, atualmente presos em Belo Horizonte, participam da sessão.
A chamada audiência de instrução irá contar, respectivamente, com os depoimentos das testemunhas de acusação, de defesa e também dos réus no processo. Em virtude do alto número de testemunhas arroladas, acredita-se que os acusados não deverão dar suas versões dos fatos na primeira sessão.

CASO

O caso em pauta é um duplo homicídio registrado em 2010 em Santana do Paraíso, onde dois jovens foram executados com tiros na cabeça. Os corpos de Marcos Vinícius Lopes de Oliveira, 18 anos, e Glauco Antônio Lourenço, de 22 anos, foram encontrados nus às margens de uma estrada vicinal no distrito de Ipabinha, em Santana do Paraíso.

Ronaldo de Oliveira Andrade, 40 anos, Elton Pereira Costa, 46 anos, e Fabrício de Oliveira Quenupe, conhecido como “Alemão”, 30 anos, foram denunciados pelo MP como os responsáveis pelas duas mortes. A morte teria sido cometida pelo fato da dupla ser recorrente na prática de pequenos crimes na região e figuras conhecidas na Delegacia de Ipatinga.

O Departamento de Homicídios de Belo Horizonte classificou os assassinatos como uma “limpeza social”.
O trio encontra-se preso na Casa do Policial Civil, em Belo Horizonte, juntamente com outros policiais civis presos pela força tarefa, que atuou no Vale do Aço entre março e julho deste ano.
A sessão será presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal Thiago Grazziane Gandra e terá início às 13h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com