Policia

Polícia reconstitui crime no Esplanada

José Lúcio chega armado e cobra droga de Leandro; Leandro domina José Lúcio e lhe dá duas facadas; Leandro disse que atirou três vezes à queima-roupa;Acusado arrasta corpo da vítima após o homicídio     (Fotos: Gizelle Ferreira)

 

 

TIMÓTEO – A reconstituição do assassinato de José Lúcio Alves, 45 anos, ocorrido no dia 31 de janeiro deste ano encerra as investigações da Polícia Civil de Timóteo sobre o caso. O principal acusado do crime, Leandro Alves Ferreira, 24 anos, foi levado até o local do homicídio para refazer a simulação dos fatos. Durante a reconstituição do crime, realizada na rua Haiti, no bairro Esplanada, Leandro, o assassino confesso de José Lúcio, deu detalhes sobre como executou o crime. O acusado narrou o momento exato em que a vítima foi assassinada. José Lúcio era considerado um traficante perigoso na localidade.
Na encenação, José Lúcio foi representado por um investigador da Polícia Civil. O acusado alegou ainda ter agido em legítima defesa. Mesmo na presença de sua mãe, Leandro não se intimidou em contar para a polícia como tudo aconteceu.

DINÂMICA
Leandro relatou à polícia que na tarde do dia 31 de janeiro estava em casa chupando cana, quando José Lúcio chegou lhe questionando sobre o sumiço de certa quantidade de droga. Na cena mostrada pelo acusado, José Lúcio entrou em sua casa com a arma apontada em sua direção e num ímpeto, a fim de tentar se defender pegou a faca que usava para cortar cana e partiu para cima de José Lúcio.
O acusado contou ainda que, ao ir em direção à vítima, José Lúcio efetuou dois disparos. Após conseguir dominar o atirador, Leandro relatou que desferiu duas facadas no pescoço da vítima. Após os golpes, ele se apossou da arma de fogo usada por José Lúcio e atirou três vezes contra ele à queima-roupa.
Durante a simulação, Leandro disse aos policiais que depois de ter percebido a gravidade dos fatos, imediatamente providenciou a retirada do corpo de seu imóvel. José Lúcio foi arrastado até um matagal nas proximidades do local do crime.

ARMA
Leandro foi preso no mês passado acusado de quatro homicídios, entre eles o de José Lúcio. Apesar de Leandro haver negado o crime, as investigações da Polícia Civil, comandadas pelo delegado Gilmaro Alves, apontam um forte indício de seu envolvimento no assassinato. A arma utilizada para matar José foi apreendida em posse de Leandro, no momento em que ele foi preso. “Nós o chamamos novamente para conversar em relação a esse fato e em presença de seu advogado Leandro acabou confessando e explicou toda a dinâmica do homicídio contra José”, completa o delegado Gilmaro.

ESCLARECIDO

Para o delegado Gilmaro o depoimento em que o acusado confessa o assassinato e a reconstituição do crime, ficam evidentes o envolvimento de Leandro no homicídio. “Os posicionamentos das facadas iniciais e os disparos da arma de fogo coincidem com o que ele menciona. De minha parte não há dúvida de que foi Leandro quem executou o José Lúcio”, finaliza o policial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com