Policia

Polícia prende homem que atua no garimpo ilegal

(Crédito: PM)

 

ANTÔNIO DIAS – Um homem de 58 anos foi preso por exploração ilegal de pedras preciosas e semipreciosas e posse irregular de arma de fogo, nessa quinta-feira (5), no distrito de Hematita, município de Antônio Dias.
Segundo informações da Polícia Militar, a operação foi realizada por policiais do 58° Batalhão de Coronel Fabriciano e pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Essa é a segunda vez que a polícia atua no garimpo ilegal.

A primeira operação do garimpo foi realizada no dia 25 de julho. Na ocasião, nove garimpeiros foram presos. Um dos conduzidos relatou à polícia, na época do crime, que um homem conhecido como Miranda seria o responsável por coordenar as áreas de garimpo ilegal.

PRISÃO
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, policiais se deslocaram até a residência de Carlos Miranda Alves Pereira. Na residência do suspeito foram apreendidas pedras de turmalina, águas marinhas, alexandrita, esmeraldas, ametista, topázio, conforme relatório da polícia.

Também durante as buscas foram apreendidos cartuchos intactos de munição calibres 22, 32 e 38. Já na casa da ex-mulher do suspeito, a polícia localizou uma espingarda calibre 22 com sete cartuchos de mesmo calibre.

Ainda de acordo com a PM, Carlos informou para a polícia que as pedras foram extraídas na região de Lagoa Verde e que outras ele comprou em diferentes estados do País. Carlos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano, com os materiais apreendidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com