Policia

Polícia prende acusado de matar ex-mulher no Paraíso

(Créditos: Jota Passos/Reprodução)

PARAÍSO – Foi preso em Santana do Paraíso e apresentado pela Polícia Civil, Valter de Souza Almeida, de 43 anos. Ele confessou ter assassinado a própria esposa em fevereiro deste ano. O autor foi apresentado nesta sexta-feira.

Larissa Maia, a delegada responsável pelo caso, informou que Adriana Carla da Silva Almeida, de 38 anos, foi assassinada em 2 de fevereiro deste ano, na rua José Catarino Pessoa, bairro Industrial. A vítima saiu para trabalhar, por volta das 6h50, quando foi surpreendida pelo ex-marido.

Uma testemunha, na época do crime, informou à Polícia Militar que o autor se aproximou de Adriana e efetuou vários disparos. A mulher foi atingida na orelha e nas costas. Ela morreu ainda no local.

Dias após o crime, segundo a delegada, Valter se apresentou à Polícia Civil. “Ele mesmo confessou o crime, relatou a dinâmica. E durante as investigações, ficou constatado que ele ameaçava testemunhas e planejava mudar de estado. Ele pretendia ir para Rondônia. Diante disso, pedi o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta manhã. Ele não ofereceu nenhuma resistência”, informou a delegada.

Segundo Larissa Maia, a motivação do crime foi em função de antigos desentendimentos entre o autor e a vítima. “A motivação do crime seria o fato da ex-esposa não deixar o Valter ver as filhas, segundo a própria versão dele. Porém, as filhas informaram que elas, por vontade própria, não queriam ver o pai”.
Valter foi preso e encaminhado ao Ceresp de Ipatinga. Ele responderá ao processo preso. Ao ser assassinada, a vítima, que era natural de Caratinga, deixou cinco filhos.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com