Policia

Polícia Militar apreende 20 quilos de maconha

Uma lista com relatório de movimentação do tráfico também foi apreendida        (Crédito: Gizelle Ferreira)

FABRICIANO – Uma grande quantidade de droga foi apreendida ontem (10) à tarde no bairro Alipinho, em Coronel Fabriciano. A polícia já tinha conhecimento de que Leandro Wagner Justino, 22 anos, traficava na localidade e, nesta segunda-feira (10), novas denúncias anônimas repassadas à PM deram conta de que o acusado teria deixado uma grande quantidade de droga na casa Johnatha Gabriel Santos, 19 anos.

Com a informação, a Polícia Militar realizou um cerco e bloqueio até o bairro Melo Viana, onde conseguiram abordar Johnatha em companhia de seu primo R.V.N., também acusado de envolvimento com o esquema. O cabo Juliano disse que, ao encontrar a dupla, explicou o motivo pelo qual seriam detidos, quando então acabaram confessando. “Ele (Johnatha) realmente assumiu a autoria da droga e disse que teria adquirido a maconha do Leandro. Ao chegarmos à casa do Johnatha, no Alipinho, deparamos com 20 quilos de maconha em uma mochila”, disse o policial.

Em continuidade às diligências, Leandro foi encontrado em casa, na rua João Teixeira Benevides, também no bairro Alipinho. Ao ver a polícia, ele tentou fugir, mas acabou sendo preso e confessou que trouxe a droga do estado do Mato Grosso em uma motocicleta.
Os entorpecentes, segundo o acusado, já estavam na região há pelo menos quatro meses. “Nós temos informações de que eram mais drogas, porém ele já teria vendido uma boa parte”, explica o cabo Juliano.

CONTABILIDADE
Junto com a maconha, a polícia ainda achou um relatório do tráfico. Nele, consta a quantidade vendida, valor comercializado e os nomes dos devedores com os débitos relacionados. A polícia acredita que a quantidade de entorpecentes revendida seja maior que a apreendida na tarde de ontem. “Nós fizemos uma contabilidade aí rápida e pelo que nós notamos, levando em consideração a lista, ele já movimentou aí cerca de uns 50 quilos de drogas”, finaliza o policial.

Embora os acusados tenham confessado a autoria do crime, eles não quiseram dar entrevista. Leandro estava tranquilo, dando risadas o tempo todo. Já as mães de R. e Johnatha estavam revoltadas com os filhos e alegaram não saber do envolvimento dos jovens com o tráfico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com