Policia

Polícia Civil instaura processos contra os infratores de trânsito

Documentos ficavam acumulados em Ipatinga e Coronel Fabriciano, provocando excesso de serviço

TIMÓTEO – Pelo menos 65 processos administrativos foram instaurados pela Polícia Civil de Timóteo na tarde da última quarta-feira (7). As ações são contra condutores de veículos que já tiveram 20 pontos anotados em seus prontuários referentes às infrações de trânsito. Os motoristas estão sujeitos a terem o direito de dirigir suspenso.

A comissão de Timóteo foi concretizada após determinação do Delegado Regional de Polícia Civil, Gilberto Simão de Mello, que publicou portaria no Diário Oficial do Estado, no dia 20 do mês passado.
A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) – que anteriormente não contava com a comissão – passou a possuir legalmente o meio para a instauração e processo destes condutores. Antes os documentos ficavam acumulados em Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Além dos procedimentos por perda de pontuações, ainda estão sendo instaurados processos em relação a pessoas detidas dirigindo embriagadas. Segundo o delegado presidente da Comissão, Gilmaro Alves Ferreira, o objetivo é acelerar a punição dos infratores de trânsito. O policial ainda chama a atenção principalmente para a diferença entre as instâncias penal e a administrativa. “No caso, por exemplo, da embriaguez ao volante, é possível a punição administrativa, mesmo com as ausências dos exames de alcoolemia e etilômetro (bafômetro)”, esclarece.

EXPEDIÇÃO
Após a instauração dos processos, os condutores serão notificados tendo o prazo de 15 dias corridos, contados da data do recebimento da notificação, para apresentar a defesa por escrito a respeito das infrações de trânsito.
O condutor poderá pessoalmente, ou através de procurador, acompanhar todos os atos do processo, indicar e inquirir testemunhas a fim de lhe assegurar a mais ampla defesa.


“Instalação de comissão em Timóteo vai acelerar os procedimentos
e punir os infratores no trânsito”, diz delegado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com