Policia

Polícia apreende apetrechos de pesca

BOM JESUS DO GALHO – A Polícia Ambiental apreendeu vários apetrechos de pesca ilegal na última segunda-feira (7). Um patrulhamento comandado pelo sargento Agenor de Almeida Costa encontrou nas proximidades da Lagoa Cabiúna, em Bom Jesus do Galho, 53 “joão bobos”, pedaços de isopor com linha e anzol. O apetrecho de pesca é de uso proibido. Os materiais foram recolhidos e encaminhados ao IEF, do Parque Estadual do Rio Doce.

DIONÍSIO
Já no domingo passado, uma equipe de militares que realizava patrulhamento na Lagoa Malba, zona rural de Dionísio, surpreendeu vários pescadores em atividade ilegal. Foi apreendido cerca de um quilo de peixe da espécie traíra, com tamanho inferior ao permitido pela legislação, que é de 30cm. O tamanho mínimo é medido da ponta do focinho à calda.
Um dos infratores foi conduzido juntamente com os materiais de pesca para a delegacia de João Monlevade, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão. Além do pescado foram apreendidos um molinete, uma vara telescópica e 35 caniços de bambu. O pescado foi descartado por não haver condições de consumo humano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com