Policia

Polícia Ambiental prende dois pescadores por prática ilegal

(Da Redação) – No último sábado (3), a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, encontrou na lagoa do Junco um barco, 76 armadilhas do tipo “joão bobo” e um jequi que foram apreendidos e encaminhados ao núcleo do Instituto Estadual de Florestas do Parque Estadual do Rio Doce. O material estava escondido em meio à vegetação e a apreensão foi feita durante operação de combate à pesca predatória no município de Bom Jesus do Galho.

Durante operação por terra e embarcada na lagoa Jacaré, nas proximidades do distrito de Baixa Verde, zona rural de Dionísio, outra equipe da Policia Ambiental localizou um acampamento de pescadores onde havia um balde com dois quilos de peixes como traíra, tucunaré, tambuatá e acara com sinais de captura por rede, material de pesca de uso proibido. Um pescador assumiu ser o dono dos peixes e indicou aos militares onde havia armado a rede. O homem foi preso pela prática de pesca ilegal.

Ainda na operação, a equipe abordou outro grupo de pescadores e, ao fiscalizar o pescado de um deles, foi constatado que havia mais dois quilogramas de pescado nativo com tamanho inferior ao permitido pela legislação vigente, o que é considerado crime ambiental. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao pescador, bem como confeccionado o auto de infração correspondente.

Os pescados, os caniços de bambu e a rede foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia de João Monlevade, juntamente com os autores que foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com