Policia

Polícia Ambiental celebra Semana do Meio Ambiente

A caminhada ecológica é uma das atividades da Semana do Meio Ambiente   (Crédito: Divulgação/ Polícia Amibental)

 

IPATINGA – Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental, a Rede Ambiental Verde Vida e o Instituto Estadual de Florestas realizam no próximo sábado (2) várias atividades de educação ambiental no Parque Estadual do Rio Doce.
As atividades têm início a partir de 8:00h, deverão contar com a participação de cerca de 300 pessoas e são direcionadas a grupos de escoteiros, integrantes da Rede Ambiental Verde Vida e alunos da rede escolar dos municípios da região do Parque, como de Bom Jesus do Galho e de Pingo D Água.
Entre as atividades previstas, estão: caminhada na Trilha do Pescador, passeio de barco pela Lagoa do Bispo, dinâmicas de grupo, apresentação teatral. Além destas atividades, estão sendo programadas, ao longo do mês de junho, várias outras ações com a finalidade de despertar nas pessoas a consciência ambiental e provocar uma reflexão sobre o tema.
Para a próxima segunda-feira (4), a partir de 9:00h está programado o lançamento do Projeto Ambiente Ação, pela Patrulha de Prevenção Ambiental da Polícia Militar. O evento será realizado no Colégio Tiradentes da PMMG, que tem como objetivo provocar uma reflexão nos alunos sobre a necessidade de economia ecológica e coleta seletiva de lixo.
Serão colocados no estabelecimento escolar coletores de resíduos de óleo de cozinha e de material tecnológico. Estes materiais serão recolhidos por empresas especializadas e serão reciclados posteriormente. Durante o ano de 2012 o projeto será estendido a outras escolas.
Já no dia 27 de junho ocorrerá no Centro de Treinamento do Parque Estadual Rio Doce o 1º Encontro Regional de Educação Ambiental da Rede Ambiental Verde Vida, que tem por objetivo debater questões relacionadas ao Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio) do Governo do Estado de Minas Gerais.
As atividades ainda incluem realização de diversas blitzen ecológicas, quando serão entregues mudas de árvores às pessoas, procurando incentivá-las a fazer o plantio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com