Cidades

Polarização prevalece em municípios menores

O Partido dos Trabalhadores é o que possui maior número de candidatos: concorre em nove dos 15 municípios

IPATINGA – Grande parte das cidades do Colar Metropolitano do Vale do Aço possui um cenário político polarizado, ou seja, apenas dois candidatos disputam a cadeira de prefeito municipal. A situação ocorre em municípios menores, como São João do Oriente, Vargem Alegre, Antônio Dias, Dionísio e Iapu, por exemplo. O partido com maior representatividade nas eleições é PT, que possui candidatos nos municípios do Naque, Marliéria, Caratinga, Belo Oriente, Ipaba, Açucena, Mesquita e Periquito.
Em Caratinga, três candidatos disputam a Prefeitura Municipal: Ernani Campos, do PSDB, Juarez Gomes, do PT, e Marco Antônio, do PTB. A cidade possui 193 locais de votação e duas zonas eleitorais.
Já em Belo Oriente, a vaga na prefeitura é disputada por Pietro Chaves (PDT), Humberto Lopes (PT), Xiquito (PSDC) e Oliveira (PMN). Os eleitores ainda têm à escolha 122 candidatos a vereador que disputam as 11 cadeiras da Câmara Municipal.
Ipaba tem três candidatos a prefeito: Adão do Correio (PT), Marquinhos do Odilon (PDT) e Geraldo da Farmácia (PMDB); Bom Jesus do Galho, apenas dois: Padre Aníbal, do PT, e Jadir José, do DEM.
Outra cidade do Colar Metropolitano, Antônio Dias, irá escolher entre dois candidatos: José Carlos de Assis, o Carlinhos (PMDB), e Onofre Martinho (PSD).
Açucena possui 80 candidatos a vereador e três para prefeito: Darcira de Souza (PT), Salmen (PSC) e Mundico Godoy (PMDB).
Os 8.138 eleitores de Iapu terão duas opções para prefeito da cidade: Jonas Tavares (PSB) e José Carlos de Barros, o Kako (PSDB). Já em Dionísio, 7.443 votantes escolhem entre Frederico Henrique (PSDB) e Osvaldo Araújo (PSD) para prefeito. Na cidade, há ainda 86 candidatos a vereador.
Em Marliéria, município com 3.846 eleitores, disputam a cadeira de prefeito três candidatos. Geraldo Magela Borges (PP), Kaster Lucio Rodrigues (PDT) e Waldermar Nunes de Souza (PT), que concorre à reeleição.
No município do Naque, 5.157 eleitores devem escolher entre os candidatos Estevão de Carvalho Amaral (PMDB), Helio Pinto de Carvalho (PSDB) e Luciano Antônio Martins (PT). Com pouco e 5.309 eleitores, o município de Mesquita vai escolher entre José Antônio Campos (PV), José Fábio de Oliveira (PDT) e Maria Conceição de Oliveira (PT).
Em Periquito, a eleição está polarizada entre os candidatos Geraldo Martins (PMDB) e Nereu Nunes (PT) – ao todo são 6.315 eleitores do município.
Disputam a preferência dos 6.315 eleitores de Vargem Alegre os candidatos a prefeito Jaconias de Almeida Franco (PP) e Rocicley Franco da Silveira (PV). Também com um cenário polarizado, o município de São João do Oriente com 6.848 eleitores deve escolher entre Alonso de Oliveira Ruela (PMDB) e Jorge Romeu Cunha (DEM).


Telefones dos cartórios eleitorais da região:

Zonas 130 e 131 – Ipatinga e Santana do Paraíso: (31) 3822-4881
Zona 348 – Ipatinga e Ipaba: (31) 3825-5167
Zona 97 – Coronel Fabriciano e Antônio Dias: (31) 3842-1526
Zona 98 – Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu: (31) 3848-3875
Zona 3 – Açucena, Belo Oriente, e Naque: (33) 3298-1227

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com