Cidades

PMT recupera encosta na Avenida Acesita

O deslizamento de uma encosta preocupa pedestres e motoristas que diariamente trafegam pela via

 

TIMÓTEO – Máquinas da Prefeitura de Timóteo já trabalham no trecho da Avenida Acesita onde o deslizamento de uma encosta preocupava pedestres e motoristas que diariamente trafegam pela via. As obras de contenção e revegetação no bairro Nossa Senhora das Graças foram iniciadas graças a recurso de R$ 420 mil liberado pelo município junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O prefeito Sérgio Mendes vistoriou o local, atestando a qualidade do serviço.
“Trata-se de uma intervenção bastante complexa, num terreno de grande declividade. Em caráter emergencial já havíamos estabilizado o barranco, mas agora conseguimos destinar verba do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização da Companhia Vale do Rio Doce (FRD), que estavam disponíveis para Timóteo há mais de dez anos mas não haviam sido reivindicados por administrações anteriores, já que até então o município ainda não possuía certidão negativa”, explicou.

TRÂNSITO

O Departamento de Trânsito informa que no período das obras, que serão concluídas em no máximo seis meses, alguns transtornos temporários serão inevitáveis em determinadas ocasiões. Máquinas já trabalham na retirada de terra do local, motivando a suspensão do tráfego em uma das pistas.
“Lamentamos a ocorrência de alguns transtornos aos pedestres e motoristas, mas são inevitáveis para que realizemos no local um trabalho definitivo, solucionando a situação que por muito tempo preocupou a comunidade. Graças à atuação incansável do prefeito Sérgio Mendes, agora podemos garantir o fim deste problema”, ressaltou o secretário Hélio Vieira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com