Cidades

PMT lança projeto que estimula a gentileza

TIMÓTEO – Com o auditório da Prefeitura de Timóteo lotado, o governo municipal lançou a campanha “Seja você a mudança que você quer ver”. O encontro contou com palestras da psicóloga Lucimar Araújo Ramirez e do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres, tendo como foco a importância da gentileza como instrumento de transformação pessoal, profissional e social.
“Muitas pessoas pequenas em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas mudarão a face da terra”. O ditado africano é uma síntese do pensamento apresentado pela psicóloga, que destacou que o encontro teve por objetivo trazer uma reflexão para as pessoas sobre a importância da gentileza em suas vidas, como uma ferramenta de transformação. “Praticar a gentileza é um ato que faz bem para você, que muda sua vida, seu jeito de perceber o mundo. O outro (que recebe a gentileza) ganha por consequência”, citou Ramirez.

DISTORÇÃO

Para a psicóloga, a percepção de que as pessoas estão mais individualistas, egoístas, é distorcida. “Se pensarmos de forma global, parece que o que é ruim dá mais ibope, é mais divulgado, porém, nunca no mundo houve tantas ações em prol do outro, surgiram tantas Ongs. Tem muita gente boa nesse mundo, fazendo coisas boas. Então é necessário virar o nosso olhar e ter um foco diferente. A partir desse momento, você se transforma e, ao se transformar, você transforma o mundo”, pontuou. Para a psicóloga, a gentileza é importante tanto no serviço público quanto no privado. “É gente prestando serviço para gente”.

AGENDA POSITIVA

O prefeito de Timóteo Geraldo Hilário discorreu sobre o resultado positivo dos trabalhos da administração municipal durante o ano de 2017. “Os investimentos financeiros, as atuações, os números de cirurgia, de atendimentos nas escolas, as obras, em todos os setores foram muito bem contemplados, entretanto, percebemos alguns níveis de insatisfação apesar de estarmos fazendo muito e fazendo bem”, avaliou Hilário, acrescentando que a administração municipal percebeu a falta de uma maior interação entre os servidores e também com a comunidade, e está trabalhando para melhorar essa relação.

HUMANIZAÇÃO
“Esse relacionamento passa pela gentileza. Algumas pessoas estão esquecendo de serem gentis. Às vezes, um profissional presta um grande serviço para alguém que estava necessitando, mas, mesmo assim, a pessoa não fica satisfeita porque faltou um toque humano, o respeito e o amor ao próximo”, aponta o prefeito, frisando que a campanha pretende transmitir aos servidores que não basta fazer bem feito, tem que fazer com gentileza.
Na avaliação de Geraldo Hilário, a proposta contribuirá para melhorar o relacionamento entre os servidores com a comunidade e nas próprias famílias. “Queremos sensibilizar o servidor público para uma atuação junto à comunidade de uma forma mais completa, mais humana. E queremos que este movimento não seja só uma campanha, mas que seja um valor perene”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com