Cidades

PMT intensifica obras de drenagem no Centro Norte

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, intensificou as atividades das obras de drenagem do Centro Norte, buscando acelerar a conclusão dos serviços. Atendendo à solicitação do prefeito Keisson Drumond, a empreiteira responsável pela obra acelerou o andamento das atividades, ampliando o número de homens e equipamentos.

A Prefeitura de Timóteo está investindo cerca de R$ 500 mil na execução da reforma da rede. Até o momento, foram realizados 60% dos serviços de drenagem, que preveem a colocação de tubos de concreto de um metro e meio de diâmetro em uma extensão de 206 metros. Já foram assentados 135 metros de tubulação. Desde o início das obras, foram escavados 2.700 metros cúbicos de terra, o que representa em torno de 540 caminhões.

Após o assentamento dos tubos de concreto, foi realizado o trabalho de compactação com material de “empréstimo” de outra área pública, uma vez que a terra retirada era arenosa e úmida, não possuindo qualidade para o serviço de “reaterro”. Com esta operação, foram relocados cerca de 500 caminhões de terra. Os serviços de drenagem incluem também a construção de novos bueiros, com capacidade maior para recebimento e condução das águas pluviais.
Os resultados positivos das obras de drenagem em andamento já puderam ser constatados no final do ano passado.

Apesar do grande volume de chuvas que caiu em dezembro, não houve alagamento. A tubulação assentada à beira do córrego Timotinho conseguiu dar vazão às águas pluviais das vias do Centro Norte. Mesmo em fase de execução, o novo sistema conseguiu cumprir o objetivo da obra. Se não estivesse em funcionamento, fatalmente haveria casos de alagamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com