Cidades

PMT implanta Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional

Iniciativa é exigida pela NR7 do Ministério do Trabalho e Emprego e estava suspensa no município há mais de 10 anos

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Administração e Gestão inicia a partir da próxima terça-feira (28), o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) com a retomada dos exames periódicos suspensos há mais de 10 (dez) anos.

Essa ação é resultado de um trabalho que teve início no segundo semestre de 2018 no setor de Medicina e Segurança do Trabalho a partir de um levantamento realizado pelos técnicos de Segurança do Trabalho, coordenado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Cristiano Nunes Freitas. O objetivo é implantar o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), exigido pela Norma Regulamentadora 7 (NR7) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A iniciativa tem como finalidade identificar precocemente desvios que possam comprometer a saúde dos servidores e ainda promover o monitoramento e promoção da saúde ocupacional com base nos riscos identificados.

Os exames iniciarão com os servidores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade. Eles passarão por avaliação médica e farão exames específicos de acordo com a função exercida e com o ambiente de risco.

Essa é uma antiga reivindicação dos servidores de carreira e do sindicato da categoria. Na sequência serão convocados todos servidores das demais secretarias.

DIÁRIO DE SEGURANÇA

Como forma de orientar os servidores sobre aspectos da Segurança no Trabalho, a Secretaria de Administração e Gestão, por meio da Gerência de Saúde Laboral, realiza semanalmente uma atividade denominada Diálogo Diário de Segurança – DDS.

Essa atividade, direcionada para os servidores da Secretaria de Obras, faz parte do programa contínuo de prevenção de acidentes de trabalho e é realizada todas as quintas-feiras com os colaboradores que atuam em atividades com alto risco de acidentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com