Cidades

PMT implanta ponto biométrico

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, está fazendo a instalação dos 60 equipamentos de ponto biométrico, que usará a impressão digital como dado de referência. A previsão é de que o novo sistema de controle da frequência dos servidores da Prefeitura entre em operação até o final do mês.

A implantação está sob a coordenação do Departamento de Tecnologia e Informação, que acompanha as duas equipes da empresa Interponto – responsável pelo sistema – para a coleta das digitais em todas as repartições municipais. O procedimento de registro da digital dos dedos indicadores de cada servidor no sistema não ultrapassa 15 segundos, em média. Até o final da semana, a coleta de dados e a instalação dos equipamentos biométricos deverão ser concluídas.

SEGURANÇA
Atualmente, o controle de entrada e saída dos funcionários é feito através de cartão de ponto. A mudança para o ponto biométrico visa ampliar a segurança sobre o acesso aos órgãos municipais e ter maior confiabilidade da frequência. “A implantação do sistema biométrico faz parte do plano de gestão do serviço público, que objetiva tornar mais eficiente e econômica a estrutura da máquina administrativa”, explica a secretária de Administração, Maria Ângela Luz Firmino Gomes.

A regulamentação do ponto biométrico será repassada a cada um dos servidores visando favorecer a adaptação ao novo sistema. Os funcionários também receberão novos crachás de identificação. A Prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil na implantação do controle de frequência por digitais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com