Cidades

PMT e governo estadual assinam protocolo de intenções para quartel

TIMÓTEO – O antigo sonho da população de Timóteo de contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar está perto de se tornar realidade. Nesta quarta-feira (28), o prefeito Keisson Drumond e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Ivan Gamaliel Pinto, assinaram um protocolo de intenções para instalar, ainda em 2014, um quartel da corporação em Timóteo.

O quartel do Corpo de Bombeiros será construído em um uma área de 7,2 mil metros quadrados na avenida Senador Milton Campos, no bairro Cruzeirinho, cuja escritura já foi repassada à corporação pela Prefeitura de Timóteo. Enquanto a obra não fica pronta, a unidade funcionará provisoriamente em um imóvel de 820 metros quadrados alugados pela Administração Municipal no bairro Olaria.

PRA VALER
O imóvel do Olaria foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, que pediu apenas algumas adequações do espaço – é um galpão que será alugado pela PMT por R$ 7 mil mensais. Se antes faltou vontade política dos governos anteriores, Keisson garantiu que desta vez é pra valer. “No que depender da Prefeitura, dentro das condições financeiras do município, vamos fazer o que for preciso para tornar esse sonho uma realidade imediata”, garantiu o prefeito.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, a parceria com a Prefeitura era o que faltava para a viabilização desse projeto. Ele disse que a corporação tem “limitações e restrições”, mas que o apoio do município facilita as coisas. “Quando o Corpo de Bombeiros chega numa cidade, como aqui em Timóteo, é para não sair nunca mais. Vamos trabalhar para concretizar esse sonho e atender às demandas da cidade”, afirmou o coronel Ivan Gamaliel.

FORTALECIMENTO
O protocolo de intenções entre a Prefeitura de Timóteo e o Corpo de Bombeiros Militar foi assinado em evento que contou com a participação do comando geral da corporação e do 6º Batalhão de Governador Valadares, além da 85ª Companhia da Polícia Militar. Participaram também 11 vereadores e representantes do Fórum de Entidades (OAB, Metasita, Associação dos Aposentados, Conselho Municipal de Segurança Pública, Maçonaria e clubes de serviços, entre outros).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com