Nacionais

PMT conclui ‘Ponto Limpo’ em praças do Centro Sul

O ponto limpo da Biquinha: jardins em áreas antes usadas pela população para descarte de entulhos (Crédito: ACS PMT)

TIMÓTEO –
A Prefeitura Municipal intensificou nesta semana o andamento dos trabalhos de criação de jardins em áreas antes usadas pela população para descarte de entulhos. Chamado de Ponto Limpo, o programa tem por objetivo conscientizar a população sobre a melhor conservação de áreas públicas e a necessidade de se respeitar os cronogramas de recolhimento de lixo e entulhos.

Na semana passada, o departamento de Meio Ambiente concluiu a criação do ponto limpo da Escola Ana Moura, na avenida Pioneira, no bairro Ana Moura. Nesta semana, foi concluído o trabalho de recuperação do ponto conhecido como Biquinha, na rua José Moreira Bowen, no Centro Sul.
Funcionários da Prefeitura também fizeram a limpeza e a recuperação dos jardins de uma praça situada na esquina das ruas Marliéria e Mateus de Araújo Silva, também no Centro Sul. No local, havia quantidade considerável de entulhos, que foi retirada para dar lugar ao jardim.

Geovane Lemos Vasconcelos, da seção de Parques e Jardins, explica que as pessoa precisam respeitar o cronograma de recolhimento de lixo e entulho e não descartar os sacos nas ruas, praças e locais públicos. “É um trabalho de conscientização. Os moradores precisam contribuir com o município para manter a cidade limpa e as ruas saudáveis”, explicou Geovane.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com